Quando se une a arte culinária de uma chef criativa como Bel Coelho ao talento de um dos maiores enólogos do Chile, Marcelo Papa, responsável pela prestigiada linha Marques de Casa Concha, o resultado é sublime. Principalmente, quando se harmonizam as criações memoráveis da chef com os aromas e características únicas de um impecável Marques de Casa Concha Cabernet Sauvignon, para celebrar uma das datas mais comemoradas no ano, o Dia dos pais, no domingo, 9 de agosto. Assim, chef e enólogo uniram seus melhores predicados em um menu especialmente harmonizado com a safra 2017 de Marques de Casa Concha Cabernet Sauvignon, em homenagem ao Dia dos Pais.

Quem quiser provar ou presentear o pai, pode encomendar pelo telefone até o meio dia do dia 6 de agosto, através do e-mail contato@clandestinorestaurante.com.br ou pelo whatsapp 93100-7700. O menu custa 470,00, serve duas pessoas e inclui uma garrafa de Marques de Casa Concha Cabernet Sauvignon 2017. Sem o vinho, custa R$ 320,00. As entregas acontecem nos dia 07 e 8 de agosto, das 10:00 às 20:00 horas. O atrativo adicional é que o menu vem semi-pronto permitindo a finalização em casa e a sensação de viver um pouco a experiência de chef.

O menu da chef Bel Coelho inclui couvert, com Pão de fermentação com manteiga artesanal e flor de sal; Salada vermelha – beterraba assada, tomatinhos, tamarillo, queijo feta, baru e raspadinha de melancia, de entrada; Carre de cordeiro com farofa de milho, vegetais grelhados e pesto de castanha de caju, como principal; e Fondant de chocolate com doce de leite, creme de cumaru e farofa de macadâmia, de sobremesa.

A escolha dos itens do menu foi pensada para realçar pratos e vinho, sem que um eclipse a elegância e expressão do outro, muito pelo contrário. Assim, as qualidades dos temperos e preparos da chef permitem revelar sutilezas e notas do vinho, como o sabor de cereja suntuosa, salsa parrilha, amora e alcatrão, entre outros. Nessa harmonização, ficam mais evidentes os taninos firmes, a textura suave e sedosa deste premiado Cabernet Sauvignon, uma das lendas da Concha Y Toro e que reflete genuinamente a força do terroir dos vinhedos de Puente Alto e Pirque, no Vale do Maipo, onde o vinho é cultivado.

Sobre Marques de Casa Concha Cabernet Sauvignon

De altíssima pontuação, a safra 2017 de Marques de Casa Concha Cabernet Sauvignon conquistou 90 pts. junto a Robert Parker, 92 pts. no James Suckling e 92 pts. no Vinous. Vinho de corte, produzido pelo aclamado enólogo Marcelo Papa, com as cepas Cabernet Sauvignon (91%), Syrah (5%)e Cabernet Franc (4%), é cultivado em vinhedos próximos à Cordilheira dos Andes – Puente Alto, a 650 metros, e Pirque, a 570 metros, e ganha, portanto, forte influência do clima mediterrâneo semi-árido da cordilheira, sendo esta a parte mais fria do Vale do Maipo. Sua marcada oscilação térmica diária, próxima aos 18graus, prolonga o amadurecimento da uva, intensificando seus aromas. O vinho descansa por 16 meses em barris de carvalho francês e em fudre piemontês, e permite guarda até 2024. Combina bem com carnes vermelhas e de caça, na grelha ou assadas, com molhos intensos ou toques de acidez feitos com tomate ou vinho, ou ervas como alecrim, tomilho e louro, e é perfeito também para acompanhar a maioria dos queijos.

Sobre a Chef Bel Coelho

Premiada chef do Clandestino, Bel Coelho Catering e apresentadora do Receita de Viagem (TLC Discovery), Bel Coelho descobriu cedo sua vocação. De uma família de apreciadores da gastronomia, tem em sua memória afetiva uma forte ligação com a cozinha e com seus sabores. Formada pelo Culinary Institute of America (CIA), Bel é defensora da agroecologia e de cadeias socialmente e ecologicamente “limpas”, justas e sustentáveis, os ideais e princípios da chef estão presentes em todas as etapas de seu trabalho. Usando ingredientes orgânicos, naturais, nativos brasileiros e sazonais, a chef constrói menus personalizados, cuidadosamente criados com exclusividade para cada ocasião.