A temporada quente é um bom estímulo para sair do sofá e encontrar uma atividade física para chamar de sua. Dias iluminados e longos inspiram a prática de exercícios na academia e ao ar livre. “É o período ideal para se manter ativo, sair da zona de conforto, dar uma chance a si mesmo, recuperar a saúde dia após dia, melhorar a autoestima, aproveitar e ter orgulho de cada conquista”. O mantra é de Eduardo Netto, diretor técnico da Bodytech.
A Bodytech lança duas modalidades para os amantes da saúde e da boa forma: Wolf Fit e Skill Line Class. “Temos a preocupação de elaborar uma metodologia própria embasada nos princípios do treinamento intervalado e de força e que, além de ser eficiente, é seguro e adaptado à cultura do brasileiro”, diz Daniel Guimarães, Gerente Nacional de Coletivas, reforçando que a Bodytech busca proporcionar aos alunos modalidades diferenciadas, inovação e qualidade no atendimento e serviço de primeira linha.
Wolf Fit: é um novo conceito em treinamento coletivo originado da aula de ginástica localizada. A modalidade foi criada por Renato Lobão e já sucesso nas unidades do Rio de Janeiro. A aula une quatro pilares: cardio, core, mobilidade e força, ou seja, é um treino completo e trabalha todo os músculos. “É uma modalidade que trabalha o corpo de maneira integrada, ajuda a fortalecer os músculos, aumenta a força, melhora a flexibilidade corporal e auxilia no ganho de massa magra. Outro fator que agrada o público feminino são as aulas especificas para glúteo, abdômen e perna. O desejo das mulheres é ter um corpo com curvas perfeitas e tudo no lugar. São 60 minutos de aula, o gasto calórico é de até 500 kcal.”, comenta Renato Lobão, criador da modalidade e professor da Bodytech.
Skill Line Class: conta com espaço exclusivo e a tecnologia, inovação e design dos equipamentos fica a cargo da Technogym. A modalidade é perfeita para pessoas que tem pouco tempo para treinar e querem uma atividade diferenciada para melhorar o condicionamento físico. É ideal para pessoas que gostam de desafios e sempre estão dispostos a se superar. A atividade utiliza o peso do corpo e potencializa os resultados utilizando kettlebells, caixotes, esteira, bicicleta e Remo Indoor. “Além de ser um treino rápido, a grande vantagem são os estímulos em intensidade forte com recuperação curta.
O HIIT gera um déficit na demanda de oxigênio para o sistema aeróbio, resultando em um metabolismo acelerado por até duas horas após o término da aula e conhecido como EPOC (consumo excessivo de oxigênio após o exercício). É uma excelente opção para ganhar massa muscular e diminuir o percentual de gordura, principalmente a visceral”, ressalta Diego Cordeiro, gerente técnico da unidade Bodytech Iguatemi São Paulo.
A aula é monitorada continuamente. Os alunos utilizam um monitor de frequência cardíaca com seus dados: peso, idade e gênero. Desta maneira é possível acompanhar o desempenho do aluno respeitando sua individualidade biológica. A evolução a cada treino pode ser acompanhado pelo aplicativo My Wellness, exclusivo da Tecnhogym.
*Fotos: Divulgação