Publicado em 16 de maio de 2019, por Redação The List

Bac Mono

Fabricado em Liverpool pela Briggs Automotive Company (BAC), empresa criada apenas para a fabricação de modelos de altíssima performance, o Bac Mono foi concebido com a mais moderna tecnologia aplicada ao mundo das competições. O interior é moldado de acordo com cada proprietário e a personalização envolve ainda opções como rodas, pneus, itens de acabamento, freios e calibragem da suspensão.

Porsche 911 GT3

Pérola da engenharia automotiva, e um dos carros mais rápidos do mundo, o Porsche 911 GT3 proporciona máximo de desempenho com total segurança. Com itens inéditos em sua categoria, o superesportivo tem destaque para o motor, de seis cilindros boxer aspirado de quatro litros, que gera impressionantes 520 cv e 470 Nm de torque. O carro acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e a sua velocidade máxima é de 312 km/h.

 

Porsche 911 GT2

Até a chegada do GT3 RS, o Porsche 911 GT2 RS era o carro de rua mais rápido e potente já construído pela Porsche. Seu motor biturbo de 6 cilindros em linha com 3,6 litros desenvolve nada menos que 620 cv e torna o carro capaz de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos. O interior também exibe a tendência de desempenho esportivo em virtualmente todos os detalhes, contando com assentos contornados de baixo peso feitos de plástico reforçado com fibra de carbono com acabamento da superfície em carbono, e painéis das portas de baixo peso com tiras para abertura das portas.

McLaren 570S Coupé

A McLaren Automotive dedica-se a produzir superesportivos de sonhos que proporcionam intenso prazer de dirigir, tanto nas pistas como fora delas. Um deles é o 570S Coupé, que faz parte da linha Sports Series, de automóveis de alto luxo e desempenho, capazes de satisfazer tanto quem leva o carro para as pistas quanto quem deseja utilizá-lo nas ruas e estradas. Definido pela própria McLaren como “carro esporte com alma de superesportivo”, prioriza o desempenho mantendo plenamente a capacidade de circulação em vias públicas.

Ferrari F12 TDF

O sucesso nas pistas levou o criador da escuderia, Enzo Ferrari, a começar a fabricar carros de passeio que, como os de corrida, se transformariam em verdadeiras lendas. Um dos novos modelos Ferrari a herdar todo esse espírito superesportivo de seu fundador é a F12 TDF, uma série limitada a 799 unidades da F12 Berlinetta. O motor V12 6.2 – é um dos naturalmente aspirados mais potentes do planeta.

Lamborghini Huracán Performante

A avidez por velocidade se transformou em verdadeira fixação na Lamborghini. O modelo Huracán Performante, por exemplo, com algumas adaptações, bateu o recorde mundial de velocidade para carros de rua, acelerando a 384 km/h em 800 metros no autódromo de Nürburgring (Alemanha).

BMW M3 CS

Criada em 1916 por dois fabricantes de motores de avião, a BMW tem foco foi em mecânica impecável e conforto interno, além de um viés esportivo. Esse viés esportivo está presente em toda a linha M, a divisão de alta performance da marca alemã, especializada na produção de veículos de ótimo desempenho, como o M3 CS, um de seus mais recentes produtos. O esportivo é uma série especial limitada a 1.200 unidades.

Mercedes AMG GTR

Com o passar dos anos, a Mercedes construiu uma tradição de automóveis de grande conforto, luxo e motor de alta confiabilidade. E atualmente, passou a incorporar a tecnologia das pistas em seus carros de série.  Um dos mais recentes é o AMG GTR, o mais potente da marca alemã. No banco do motorista, é possível se sentir como um piloto, acelerando um carro de competição equipado com motor de 585 cv.

Nissan Skyline GT-R

O Skyline GT-R é um dos mais possantes esportivos do mundo e um dos mais admirados pelos fãs de carros de alto desempenho. A versão atual do GT-R, modelo 2019, mantém-se fiel às suas origens, oferecendo dirigibilidade espetacular graças às tecnologias automotivas de última geração. Desde sua criação, no fim dos anos 1960, o modelo transcendeu o universo automobilístico, tornando-se um ícone da cultura popular graças ao desempenho arrebatador consagrado nas pistas, em filmes de ação e vários jogos eletrônicos.

Range Rover Velar

O Range Rover Velar atrai principalmente pelo seu interior. Praticamente não há botões de comando, e as ações se fazem por meio de três telas: uma de 12,3 polegadas no quadro de instrumentos e outras duas, de dez polegadas cada, para controlar som, suspensão, ar-condicionado e até a massa gem dos bancos dianteiros. É o modelo com mais possibilidades de personalização já oferecidas pela Land Rover.

 

Audi R8 Coupé V10 Plus

O R8 é um dos modelos mais icônicos da Audi. A sensação provocada pelo poderoso motor V10, de 610 cv, é de uma euforia controlada, já que os sistemas de segurança do carro são tão eficazes quanto seu propulsor. O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e tem velocidade máxima de 330 km/h.

Chevrolet Corvette Z06

Conhecido como Vette, o esportivo é um mito do mundo dos automóveis nos Estados Unidos, e o modelo Z06 nasceu para reforçar isso. Trata-se do modelo mais potente já saído da linha de produção da Chevrolet e até seus diretores acreditam que dificilmente conseguirão produzir no futuro um carro com desempenho superior. O Chevrolet Corvette Z06, equipado com motor de 650 cv, é um dos mais velozes de seu segmento, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,95 segundos.

CURADORIA DE:

Alexandre Gama é um empresário brasileiro da indústria criativa. É fundador e CEO da INOVNATION, hub de inovação criado por ele em 2019 e que reúne empresas de áreas distintas, mas todas tendo em comum a inovação como valor principal em suas operações. Gama foi também fundador uma das 20 maiores agências de comunicação do Brasil. Gama é sócio de diversas empresas de segmentos diferentes da economia como a britânica BAC (Briggs Automotive Company, sediada em Liverpool), criadora do MONO, único carro monoposto no mundo, homologado para ruas e estradas. É também fundador do VIOLAB empresa da área musical que promove e congrega os grandes nomes do violão brasileiro.

Apaixonado por carros, principalmente os da categoria Premium, tem um vasto conhecimento sobre os automóveis mais luxuosos do mundo e é proprietário de vários deles.

ÚLTIMAS MATÉRIAS:


[ VEJA MAIS ]