Depois de 7 dias acelerando por estradas abertas e percorrendo mais de 3.000 km do sul ao norte do México, os embaixadores TAG Heuer e pilotos da marca, Hilaire e Laura Damiron, cruzaram a linha de chegada em Durango. Ao volante de um impressionante Studebaker aerodinâmico de 1954, apelidado de El Commander, eles foram recebidos pela lenda da Fórmula 1 Emerson Fittipaldi.

Uma dupla dinâmica

Hilaire, nascido na França e ex competidor de motociciclismo, participou de uma competição de automóveis no início de 2000 no Brasil. Ele então se mudou para o México e, desde 2009, integra a Carrera Panamericana todos os anos. Em 2015, sua esposa Laura se juntou a ele como co-pilota e eles se tornaram embaixadores da TAG Heuer, formando uma dupla inspiradora. Depois de vencer a corrida em 2016, eles chegaram à 2ª posição em 2017 e 2018 e venceram as etapas de qualificação para a edição de 2019.

Uma corrida única de sete dias

A corrida de 7 dias e 3.200 quilômetros combina etapas de velocidade e trânsito, e é o rally de carros clássicos mais emocionante do mundo. Ela atraiu vários ícones e celebridades de corrida, como a lenda da Fórmula 1 e embaixador da TAG Heuer, Juan Manuel Fangio, os ex-pilotos da Fórmula 1 Clay Regazzoni e Erik Comas, o guitarrista do Pink Floyd David Gilmour e o baterista Nick Mason, entre outros. Este ano, a estrela da Fórmula 1 e duas vezes campeão do Indy 500, Emerson Fitipaldi, participou da última etapa de velocidade chamada el Espinazo del Diablo (“espinha do diabo”), com curvas na beira de uma ravina de 700 metros de profundidade.

A corrida de uma vida

Realizada pela primeira vez em 1950 e patrocinada pelas autoridades mexicanas para promover a novíssima rodovia Pan-Americana, a Carrera Panamericana rapidamente atraiu motoristas de todo o mundo e inspirou Jack Heuer, neto do fundador da relojoaria suíça, a nomear o que se tornaria um dos relógios de pulso mais emblemáticos do mundo: o Heuer Carrera. Tão emocionante quanto a corrida, este cronógrafo foi o primeiro projetado especificamente para pilotos profissionais com um mostrador limpo e marcadores muito espaçados. Rompendo com as regras tradicionais de design de relojoaria, permite que o cronógrafo seja facilmente lido de relance. E priorizando sua durabilidade desde o primeiro dia, também era à prova d’água, à prova de choque e anti-magnético.

*Fotos: Divulgação