Com atmosfera minimalista, a coleção de Nana Valle vem inspirada pelo mundo das joias e traz modelos de porta-guardanapo para uma mesa cheia de personalidade e sofisticação. Para a criadora mineira, o “estar à mesa” é um momento precioso demais, que merece delicadeza e atenção aos detalhes. Pensando nisso, desenvolveu peças com identidade, design apurado, materiais de qualidade e um processo de fabricação totalmente artesanal. Brincando com texturas e formas, criou itens em metal – com banho em ouro e prata – e madeira, numa cartela de cores naturais como branco, bege, marrom e preto.

Apostando na atemporalidade, a marca tem versões de porta-guardanapos para todos os gostos e quer incentivar as pessoas a construir momentos mais atraentes e especiais durante as refeições cotidianas. “Adoro pensar que participo da construção de memória afetiva das pessoas e gosto de criar peças para que possam imprimir seu toque pessoal quando usam. Para mim, esse exercício da criatividade sempre foi importante, principalmente no contexto que vivemos agora”, sugere Nana Valle. Afinal, reunir pessoas ao redor da mesa é também uma forma de compartilhar amor no meio do caos, não é mesmo?

Com a proposta de ter itens funcionais que exaltam a importância da preparação da mesa, a nova coleção da Nana Valle traz uma linguagem sofisticada ao porta-guardanapo, elevando-o à categoria de anel que representa um selo, um símbolo de identidade e reconhecimento. “Chegou o momento de elevar ao nível máximo o maior produto que minha empresa construiu ao longo dos últimos 18 anos”, revela. O acessório sempre foi o carro chefe da marca, que atuou apenas com vendas no atacado durante boa parte de sua trajetória. “Nas feiras que participávamos, sempre ouvi comentários sobre o fato dos meus produtos se parecerem com joias por conta do design, delicadeza e até pela maneira como são embalados”, lembra, justificando o conceito principal da nova coleção.

*Imagens: Divulgação