Apresentação de Andrea Bisker no Megaevento da Greenplac.
Criar ambientes que conectem pessoas e promovam novos jeitos de viver em casas multigeracionais e que também são os espaços de trabalho. Esse é o desafio de quem pensa o futuro do morar e para eles Andrea Bisker trouxe insights e estudos. A futurista foi a estrela do Megaevento da Greenplac, na terça-feira (4), no espaço Baleia Rooftop, em São Paulo.
Reconhecida como um dos principais nomes do mercado de MDF, a Greenplac reuniu arquitetos, designers de interiores, projetistas e marceneiros para discutir as mudanças que estão no futuro da habitação e do trabalho.
Durante sua palestra, Andrea destacou a importância de profissionais de arquitetura e design entenderem as mudanças comportamentais que estão influenciando a concepção dos espaços. “Vivemos transformações significativas, como os lares multigeracionais — onde avós e netos compartilham o mesmo ambiente —, a migração de pessoas das áreas urbanas para zonas rurais, especialmente após a pandemia, e a adaptação das residências para a convivência com pets.” Esses foram alguns dos exemplos que ela trouxe para a discussão. Usando pesquisas recentes ela chamou atenção para a os novos tempos.
“Há também uma tendência global do morar sozinho, com o aumento expressivo de lançamentos de estúdios de até 30 metros quadrados. Só em São Paulo, esse tipo de empreendimento cresceu 21% nos últimos sete anos. O grande desafio é otimizar espaços em um contexto em que muitos profissionais trabalham em regime híbrido”, completou a futurista.
Referência
Para Laís Carelo, gerente de Marketing da Greenplac MDF, compreender as mudanças no modo de viver e trabalhar é vital para o desenvolvimento de novos produtos e padrões da marca. “Olhar para o futuro da arquitetura e do design é essencial para criarmos produtos que promovam harmonia e bem-estar. E não poderíamos ter uma convidada melhor que a Andrea Bisker, que traz uma visão global sobre as tendências que moldam a vida contemporânea”, afirmou.
Formação
Mestre em Ciências do Consumidor e referência global em tendências de consumo e design, Andrea Bisker dedica sua carreira ao futurismo — disciplina que analisa sinais e transformações culturais, sociais e econômicas para antecipar cenários que impactam o comportamento humano. Ela integrou a equipe da WGSN, é fundadora da consultoria Spark:off e co-CEO do Clube Aladas.
Megaeventos
O encontro em São Paulo fez parte da série “Megaeventos Greenplac”, que já passou por diversas cidades brasileiras, como São José do Rio Preto (SP), Brasília (DF) e Água Clara (MS) — onde foi realizada uma edição especial na unidade fabril da empresa.
Sobre a Greenplac MDF
Desde a sua inauguração em 2018, a Greenplac se estabeleceu entre os principais players do segmento, mantendo em essência a tradição e simplicidade empresarial familiar com suas raízes fincadas no campo.
Em 7 anos de atuação, conquistou reconhecimentos importantes para seus produtos, que já foram contemplados nacionalmente e internacionalmente com selos de grande referência como Prêmio POPAI, IF Design, DNA Paris Awards e ADC Awards – Comunidade Internacional de Arquitetura e design.
A Greenplac também foi reconhecida por seu pioneirismo com o prêmio Gran Colar do Mérito Industrial, da Federação das Indústrias do Mato Grosso do Sul. A conquista reconheceu todo o desenvolvimento econômico que a empresa trouxe para a cidade Água Clara (MS) e região.
Hoje, a indústria conta com uma planta industrial moderna, com equipamentos de tecnologia alemã e seus produtos vendidos em centenas de pontos de vendas e nos maiores polos moveleiros do País. A empresa também se destaca por seus DNA Green com ações ESG tais como, programas de reflorestamento FLORA TIETE E FLORA MS, Instituto Resgatando Vidas, Escola Rural, Horta Green e Projetos de Design Circular.


