Em 2006, aos 30 anos, com emprego consolidado em bancos importantes, especialização em finanças pela USP e curso na Bolsa de Valores de Nova York, Daíse Amaral resolveu ouvir o chamado de outra área que também ama – as artes – e mudou radicalmente de carreira. Decidiu estudar para tornar-se atriz e posteriormente criou a DNA Produções Artísticas.

Apesar de áreas completamente distintas, ela acredita que a experiência no mercado financeiro foi um importante diferencial que a ajuda empreender como produtora em atividades como a captação de recursos, administração e realização de projetos.

A mudança exigiu ousadia, mas também muito planejamento e, para isso, ela apostou no equilíbrio para a transição. Enquanto ainda trabalhava em um grande banco, foi atrás de formações para começar a carreira de atriz. Passou por três escolas e, após o curso profissionalizante do Centro de Artes e Educação Célia Helena, obteve o desejado registro profissional.

“Não existe quem vire atriz de um dia para o outro. É preciso estudar para apostar na transição”, afirma Daíse.

Para se consolidar no mercado Daíse passou por diferentes momentos na nova carreira. Começou, por exemplo, fazendo intervenções teatrais para empresas em que os clientes surgiram do networking feito no banco em que trabalhava. Já em 2022, recebeu com a DNA a primeira indicação ao prêmio FilmFreeWay pelo curta metragem Jantar em Família em que também fazia parte do elenco. Hoje tem 16 peças produzidas no portifólio, algumas inclusive, protagonizadas por ela como a emocionante Saudade é uma brecha no vazio do tempo.

Longa-metragem

Agora ela se prepara para um novo desafio, o longa-metragem Loucos Amores Líquidos que já está em pré-produção e conta com a direção de Alexandre Avancini e um grande elenco. A obra é uma comédia romântica ítalo-brasileira e segue a jornada de três mulheres de diferentes gerações – mãe, filha (Daíse) e neta – em busca do amor e de suas raízes na pitoresca vila italiana de Rotonda.

“Além de contar uma história cativante e envolvente, este projeto representa uma nova fase na minha carreira. É também uma oportunidade de celebrar a paixão pelas artes e minha jornada de autodescoberta e realização pessoal”, afirma Daíse. Ela antecipa que pretende levar o público em uma jornada inesquecível e continuar inspirando outros a seguirem seus sonhos, não importa quão ousados eles possam parecer.

*Imagens: Divulgação