Florença / Auckland, 23 de novembro de 2020
Pela primeira vez em sua história, a Panerai  será a “Cronometrista Oficial” da PRADA Cup que acontece entre 15 de janeiro e 24 de fevereiro de 2021 em Auckland (Nova Zelândia). A Challenger Selection Series da 36ª America’s Cup apresentada pela PRADA determinará qual equipe irá enfrentar a equipe defensora Emirates New Zealand na final da America’s Cup em março de 2021.
Estabelecida na decisão de 1970 de lançar a Challenger Selection Series, a PRADA Cup  é uma  etapa final no caminho para otroféu mais antigo do esporte, a 36ª America’s Cup. Agora a PRADA entra em um novo e emocionante capítulo em sua celebração e paixão pelo mar com o anúncio de que a relojoaria florentina Panerai, também com os mesmos valores, foi designada como cronometrista oficial da PRADA Cup.
Sobre este momento, Jean-Marc Pontroué, CEO da Panerai, afirmou: “Estamos extremamente orgulhosos de termos sido nomeados como Cronometrista Oficial da PRADA Cup. O desafio que temos pela frente é grande para todos nós e a Panerai está totalmente empenhada em experimentar este novo capítulo. Desde o intercâmbio em trocar tecnologia e precisão para equipar os excepcionais veleiros monocascos  de alta tecnologia,  cada parte desta parceria reflete verdadeiramente nossa alma inovadora como uma marca pioneira.”
O diretor de Marketing e Comunicação da Prada, Lorenzo Bertelli reconhece a importância da parceria: “A ligação da Panerai com o mar remete à primeira década do século passado, quando a marca forneceu elementos de engenharia avançados e sofisticados para os navios da Marinha Italiana. Os primeiros relógios subaquáticos datam dos anos 30 do século passado e foram elementos centrais de empreendimentos lendários. A pesquisa, o desenvolvimento e a paixão pelo mar nunca mais pararam desde então. É, portanto, com grande satisfação que damos as boas-vindas à Panerai como Cronometrista Oficial da PRADA Cup e da 36ª America’s Cup apresentada pela PRADA como regatas preliminares.” afirmou o Head de Marketing e Comunicação da PRADA, Lorenzo Bertelli.
Além de compartilhar experiências audaciosas e trabalhar lado a lado para descobrir
soluções inovadoras, esta parceria única ampliará o perfil da Panerai  devido às oportunidades de mídia estendidas à marca florentina por meio deste patrocínio e que possibilitou sua designação como cronometrista oficial. A marca será reproduzida em comerciais televisivos, no barco da comissão de corridas e nos barcos oficiais de apoio durante toda a PRADA Cup, a PRADA America’s Cup World Series e a PRADA Christmas Race. Além da sua nomeação como cronometrista oficial da PRADA Cup, a Panerai também ganhará designações exclusivas como Cronometrista Oficial da PRADA America’s Cup World Series Auckland e da PRADA Christmas Race.
Fundada em Florença em 1860 inicialmente como uma oficina, loja e escola de manufatura relojoeira, por muitas décadas a Panerai abasteceu a Marinha Italiana e seus oficiais de mergulho particularmente, com instrumentos de alta precisão.
Os relógios desenvolvidos pela Panerai naquela época, incluindo o Luminor e o Radiomir, foram guardados sob segredo da Marinha Militar italiana por muitos anos e foram lançados no mercado internacional apenas após a marca ser adquirida pelo grupo Richemont em 1997.
Hoje em dia a Panerai desenvolve seus  próprios movimentos e relógios em sua fábrica em Neuchâtel. A Maison é uma perfeita fusão entre o tradicional e histórico design italiano e a precisão técnica relojoeira suíça. Os relógios Panerai são vendidos em todo o mundo através de suas exclusivas boutiques e selecionados distribuidores.

Luna Rossa Training

Challenger of Record 36 (COR 36) é o organizador da PRADA Cup, a Challenger Selection Series da 36ª edição da America’s Cup apresentada pela PRADA, bem como da PRADA America’s World Series Auckland (17-19 de dezembro de 2020) e da PRADA Christmas Race (20 de dezembro de 2020).
A PRADA Cup será realizada em Auckland – Nova Zelândia, entre 15 de janeiro e 24 de fevereiro de 2021; o vencedor da PRADA Cup vai desafiar o Defensor Emirates Team New Zealand na competição final da 36ª America’s Cup apresentada pela PRADA em 6 de março de 2021.
Para ganhar a America’s Cup, primeiro é preciso vencer a PRADA Cup.