Até o dia 28, o maior fabricante de iates de luxo do mundo (ranking Global Order Book), a Azimut Yachts, com unidade de produção no Brasil desde 2010, está presente no maior evento náutico indoor do mundo, o Düsseldorf International Boat Show, ou boot Düsseldorf. O evento na Alemanha geralmente traz grandes novidades da indústria náutica internacional, reúne cerca de 1,6 mil expositores e público de mais de 50 países. A Azimut Yachts, referência global em inovação, levará 5 barcos para exposição e novas soluções em sustentabilidade, design, aproveitamento de espaços e tecnologia.
Entre os destaques da feira na Alemanha, está o premiado iate Azimut Magellano 60 que traz como diferencial a utilização de biocombustível com matérias-primas 100% renováveis para navegação as quais, combinadas com a eficiência construtiva do casco, podem reduzir cerca de 80% as emissões de CO2 em comparação com um iate do mesmo tamanho movido a combustíveis fósseis. Além disso, a marca trará a sua mais recente novidade em tecnologia, um sistema que traz inteligência artificial a bordo, desenvolvido pelo Estaleiro em parceria com Google Cloud e Reply: com um aplicativo é possível interagir com o iate por meio de comandos que permitem controlar, mesmo remotamente, diversas funções a bordo.
Além do iate da série Magellano, estará em exposição a S7, o iate esportivo e tecnologicamente avançado, e três modelos de iates da icônica série Fly da Azimut: Fly 53, Fly 68 e Fly 78.
“Além de quase 60 anos de história com fábricas na Itália e representações em mais de 70 países, a Azimut tem no Brasil uma fábrica desde 2010 que cresce ano a ano e produz embarcações para o país e exterior. Os consumidores brasileiros acompanham constantemente as inovações globais que são desenvolvidas pelo Centro de Desenvolvimento e Pesquisas na Itália. Lançamos tendências ao mercado náutico mundial e, dessa forma, a presença da marca nos mais importantes Boat Shows do mundo, como na Alemanha, é uma forma de propagar as soluções, trazer novidades em primeira mão aos clientes de várias partes do mundo e impulsionar cada vez mais o universo da navegação”, destaca o CEO da Azimut Brasil Francesco Caputo.
*Imagens: Divulgação