Publicado em 17 de outubro de 2018, por
Bem-estar, conservação ambiental e energias renováveis são a maior preocupação do Principado, e todo ano há um destaque do comitê de saúde e comida eco-friendly para dar orgulho aos produtos orgânicos neste evento festivo construído pela comunidade. Sob o alto patrocínio do HSH Principe Albert II, este ano o Route du Goût se espalhou pelo Principado dando lugar a grandes eventos . O festival foi organizado pela associação Bio Chef Global Spirit e presidida pelo chef Paolo Sari, premiado com estrela Michelin no MonteCarlo Beach.

Crédito:Divulgação

 
O dinheiro arrecadado nas edições anteriores ajudou a construir uma faculdade em Madagascar dedicada às indústria da comida e hospitalidade. Já que o Turismo é um dos principais setores empregatícios na ilha, esta quarta edição do Route du Goût irá financiar os equipamentos essenciais para os estudantes da faculdade, que serão amanhã os grandes nomes da gastronomia.
 
O grupo MonteCarlo Société des Bains de Mer liderou seu apoio a esta boa causa abrindo sua adega central para oferecer aos visitantes provas vinhos orgânicos, e todos os restaurantes dos resorts revelaram um menu especial durante o evento Route du Goût.
 
Treinando a próxima geração
Um workshop foi oferecido no dia 12 de Outubro nas cozinhas doMonteCarlos Beach para 10 crianças terem a oportunidade de acompanhar 10 chefs do Principado. Foi uma chance dos jovens cidadãos experimentarem uma tarde de cozinha gourmet em harmonia com a natureza. A dupla que criou o melhor prato foi recompensada no grande jantar de gala durante a noite no Deck, junto do inventor da criação ecológica do ano.
 
Jantar de Gala com 10 Chefs premiados com Estrelas Michelin
Outro destaque do evento que merece uma menção especial foi o evento “Chefs Love the Planet” no dia 13 de Outubro. Os 10 chefs da Europa premiados com estrelas Michelin fizeram uma demonstração de cozinha a bordo de barcos Riva durante a tarde, e planejaram trabalhos culinários artísticos durante a noite para o grande jantar de gala em honra da conservação marinha e planetária. O jantar foi clímax do evento e teve lugar no coração da Villa La Vigie.

[ VEJA MAIS ]