fbpx
Publicado em 16 de agosto de 2019, por Redação com ass. de imprensa

Para quem gosta de trufas vale conferir o Festival de Tartufo que o Ristorante II Cuore di Pontremoli realiza nos dias 16 e 17 de agosto, em Campos do Jordão. No comando do festival, o chef Cláudio Savitar, que conheceu a iguaria na infância, juntamente com o pai nas florestas da Toscana e oferece o produto há mais de 30 anos aos restaurantes mais refinados do mundo.

Consideradas “Pérolas da Cozinha”, as trufas são cogumelos que nascem e crescem espontaneamente junto a raízes de árvores, principalmente na Itália. O fato de não existir cultivo faz com que sejam um item de desejo de muitos gourmets e chefs por oferecer um sabor e perfume únicos aos alimentos. As trufas negras serão as protagonistas do jantar, de seis tempos, harmonizado com vinhos e espumantes.

O restaurante é especializado em cozinha italiana e é comandado pelo chef brasileiro Bernard Contipelli. Localizado dentro da Pousada Alto da Boa Vista é um destino cheio de charme, onde os casais podem aproveitar a vista das montanhas da cidade e participar de uma experiência gastronômica inesquecível.

 

*Imagens divulgação


[ VEJA MAIS ]