Jessica Préalpato, chef de confeitaria do famoso hotel da alta costura, o Plaza Athénée, foi nomeada em 4 de novembro de 2019  “Chef de confeitaria do ano” pelo guia Gault & Millau.

“Estou muito orgulhosa de ter sido nomeada chef de confeitaria do ano. Este prêmio, vindo de uma instituição como o Guia Gault & Millau, confirma o reconhecimento crescente da abordagem e do trabalho realizado em torno da naturalidade no restaurante Alain Ducasse no Plaza Athénée. Estou sinceramente emocionada e obviamente compartilho esse prêmio com toda a equipe, que é também parabenizada por mim. ”

Em linha com o trabalho da chef Romain Meder, Jessica Préalpato redefiniu nos últimos 4 anos o esqueleto de uma nova confeitaria, a fronteira da culinária, impressa na natureza indissociável das estações e dos produtores, respeitando os gostos e o meio ambiente. “Se a fruta inicialmente é suficiente doce, como as peras podem ser, não vale a pena adicionar”.

Ela trabalha como cozinheira e gosta de combinar sabores, aromas e texturas. Ela usa a churrasqueira, o forno ou o fogão, por sua vez. Testa, tempera, extrai ou acentua os sabores. Ela brinca com acidez e amargura, criando um elo enquanto trabalha com condimentos… “O cliente não deve ficar entediado com a sobremesa. Cada mordida deve ser diferente. A Desserality é uma festa e esse prêmio é a maneira mais bonita de celebrá-la!”