fbpx
Publicado em 16 de agosto de 2019, por Redação com ass. de imprensa

O chef Kazuo Harada, do restaurante asiático HAI YO, apresenta seu novo projeto Chefs in the house que leva grandes nomes da cena gastronômica nacional e internacional para Curitiba, difundindo a culinária oriental e proporcionando experiências inéditas que vão ainda além do sabor.

O primeiro evento acontece nos dias 21 e 22 de agosto e os convidados são os renomados chefs André Saburó Matsumoto e Joca Pontes. “Para este primeiro evento, escolhi dois grandes chefs que atuam no Recife, duas feras com quem terei muito orgulho de dividir a cozinha”, descreve Harada que chegou em Curitiba no final de 2018 para abrir o HAI YO, no Grand Hotel Rayon, e já destaca-se na cena local. Com menos de um ano de operação, o chef e seu restaurante foram indicados para os principais prêmios da cidade (os quais ainda não foram revelados) e promete repetir aqui o sucesso que obteve no Mee, restaurante do Copacabana Palace, onde foi premiado com 1 estrela Michelin por três anos consecutivos.

Igualmente premiados são os ilustres convidados: melhor oriental, melhor chef, chef do ano, chef revelação e melhor restaurante são alguns dos títulos que ambos acumulam. No dia-a-dia, o chef Saburó comanda quatro restaurantes orientais no Recife (Taberna Japonesa Quina do Futuro, Sumô, Sushi Yoshi e Tokyo’s Café) enquanto o chef Pontes, com formação na escola francesa, assina o menu do Restaurante Yuru, no Hotel Golden Tulip Natal Ponta Negra, e comanda as cozinhas dos restaurantes Villa – Cozinha de Bistrô, das Creperias La Plage e do Ponte Nova, também no Recife.

 

MENU

Caberá a Harada fazer o couvert, Salada de pupunha e maçã verde. Saburó apresenta a primeira entrada, Tartare poke (atum marinado, azeite de pimenta-de-cheiro, gergelim, cebolinha e lardo da Fazenda Yagara por cima), e, em seguida, Pontes traz o Amarelo manga (lâminas de pescado marinadas no limão, com aïoli de pimentões amarelos, raspas super geladas de manga, castanha-de-caju, ervas frescas, finalizada ralada e batata-doce palha)

Nos pratos principais, Harada começa com o Udon (massa udon, ouriço, ovas de salmão, gema de codorna e molho de uni), depois Saburó apresenta seu clássico Atum do Sol, inusitada e apetitosa versão da nordestina carne do sol com o peixe como proteína. Na mesma linha Japão / Nordeste, Pontes traz um Mignon de porco marinado no missô, grelhado na manteiga de garrafa, molho laqueado, mousseline de jerimum (abóbora), brócolis e amendoim salteados e farofa crocante de ervas e Harada finaliza com uma Costela de wagyu acompanhada de purê de abóbora kabocha, caldo da costela e tradionais dim sum.

A sobremesa terá uma pegada francesa na versão japonesa: Trio de choux de cream – crocantes, com recheios diversos, uma de gengibre, outra de chocolate e a terceira de matcha.

O valor do menu é R$ 230 por pessoa e é imprescendível fazer reserva. Mais informações e reservas pelo telefone/whatsapp (41) 99961-1599.

*Imagens divulgação


[ VEJA MAIS ]