A cozinha aclamada do chef Koji Yokomizo chega a um dos bairros mais verdes e pitorescos de São Paulo, a Vila Nova Conceição, na Rua Escobar Ortiz, 730.  Arrojado projeto dos arquitetos João Vicente Cunha, Manoel Bragheroli e Dominique Nageli o novo By Koji apresenta uma versão mais intimista com apenas 50 lugares, que certamente serão disputados a tapa pelos habitués e fãs da vistosa e clássica culinária da casa.

“O menu será o mesmo de nossa unidade do estádio, porém reduzido, mas o cardápio de bebidas ganhará belos coquetéis clássicos e alguns autorais, além da nossa extensa carta de sakes”, comentam o chef e a sócia, Meri Maio. Eles destcam a semelhança com o projeto do By Koji em Lisboa, com as curvas do teto realçando o ambiente e conferindo uma atmosfera sofisticada e ao mesmo tempo aconchegante ao local.

Conhecido e respeitado pela sua habilidade em escolher pessoalmente os melhores peixes, chef Koji Yokomizo é o nome à frente do By Koji. Com 3 casas em São Paulo – uma no Estádio do Morumbi, outra no Hospital Albert Einstein, e agora a terceira na Vila Nova Conceição, além de outra filial em Lisboa, inaugurada em 2021, Koji traz para o público paulistano requintes da mais tradicional gastronomia japonesa ao mesmo tempo que emprega com maestria elementos contemporâneos na sua cozinha.

Uma história que começou ainda criança, através da paixão que nasceu com seu próprio pai pela pesca, responsável pelo fascínio do chef pelos peixes e que culminou no sucesso de quem conhece tão bem o ingrediente principal da culinária japonesa, que baseou o seu trabalho na habilidade de extrair os melhores cortes, tornando o prazer de degustar sushis e sashimis em uma experiência única e  memorável.

Koji passou uma temporada no Japão na década de 90, quando trabalhou no restauranteKatsuragawa, na província de Mie. “Fui passar um tempinho no Japão, decidido a trabalhar em restaurante, mesmo que fosse de graça em troca de aprendizado”, comenta. No seu currículo estão também experiências em restaurantes como o Shundi & Tomodachi, Hanadoki e Mitsuyoshi.

*Imagens: Divulgação