A Concha y Toro, reconhecida como a maior vinícola da América Latina e a terceira maior do mundo, marca presença na Prowinehttps://prowinesaopaulo.com/a-feira/ (de 3 a 5 de outubro, das 12h às 19h) – a mais renomada feira mundial de vinhos -, com lançamentos que prometem ser os destaques da temporada. As aclamadas marcas Trivento, Diablo e Casillero del Diablo serão as estrelas, refletindo o compromisso da vinícola em continuar inovando e liderando o mercado vinícola pós-pandemia.

Os visitantes da ProWine terão a oportunidade de degustar os lançamentos em primeira mão, experienciando a paixão e dedicação da Concha y Toro na arte de fazer vinho. Com sua participação notável na feira, com três stands, a vinícola reafirma sua posição como líder na indústria vinícola da América Latina e do mundo.

“O evento desse ano é mais do que uma exposição de nossas marcas, é acima de tudo um testemunho da resiliência da indústria vinícola chilena diante dos desafios pós-pandemia e que redefiniram o cenário do mercado de vinhos no país “, afirma o CEO da Viña Concha y Toro Brasil, Mauricio Cordero.

Nesta edição, a vinícola oferece ao público duas palestras, sendo a primeira, no dia 3 de outubro, às 13h45, com o tema Trivento Golden Reserve Malbec: Descubra os perfis dos solos de Luján de Cuyo, onde o enólogo argentino Germán di Cesare guiará uma degustação de Malbecs de vinhedos de quatro regiões distintas.

Já no dia 4 de outubro, às 15h, Pietro Capuzzi, diretor de marketing da VCT Brasil, e Tito Urzúa, enólogo de Diablo, fazem palestra com debate sobre o tema Inovações de Casillero del Diablo e Diablo.

Segundo o diretor de marketing, o contexto atual do mercado de vinhos tem mostrado sinais promissores de recuperação após os desafios da pandemia. “Com uma procura crescente por experiências autênticas e qualidade inigualável, a Concha y Toro, com sua vasta tradição e inovação, está preparada para atender a essa exigência dos consumidores”, diz ele.

Também será possível conhecer os vinhos do exclusivo portfólio “Cellar Collection” – vinhos finos e raros, provenientes dos mais extraordinários terroirs do Novo Mundo um deles é o recém-lançado Marques de Casa Concha Heritage, da D.O. Puente Alto. Igualmente, o aclamado vinho do grupo Don Melchor, representado pela Viña Don Melchor, estará presente.

Fora os diretores e brand managers da Concha y Toro, participarão do evento, os enólogos de Trivento e de Diablo, Felipe Rossel – Diretor Global de Trivento, Stefano Martinez – Gerente Global de Casillero del Diablo, e Ignacio del Canto – Gerente Global de Reservado Concha y Toro.

 

Os lançamentos da Concha y Toro na ProWine

  • Trivento Eolo 2019: A marca, já conhecida por seus vinhos argentinos distintos, apresentará a safra 2019 do Eolo, vinho ícone e premium da Bodega.  “Ë mais do que apenas um vinho, é a representação da nossa dedicação à viticultura e da rica tapeçaria de terroirs que a Argentina possui. Cada gole conta uma história de paixão, tradição e inovação”, comenta o enólogo Germán Di Cesare, que estará presente na Feira.  Outra novidade da bodega é a plataforma Wine Compass, em que cada garrafa Trivento tem um QR Code conduzindo ao portal e conteúdo da marca https://winecompass.trivento.com/. Segundo a consultoria Nielsen, em 2023 a vinícola alcançou o patamar de vinho argentino de maior distribuição no Brasil, além da conquista de Trivento White Malbec como vinho argentino branco mais vendido no país.

 

  • Casillero del Diablo Devil’s Carnaval – Casillero del Diablo faz o pré-lançamento exclusivo de Devil’s Carnaval na ProWine, por meio de uma experiência imersiva no universo da nova linha. Focado em um público mais jovem e antenado as tendências de consumo, o lançamento da marca traz cor para a categoria, vista muitas vezes como tradicional e monótona. Casillero del Diablo acredita que as melhores coisas da vida merecem ser celebradas, e por isso convida todos a conhecer Devil’s Carnaval, o lançamento da marca de vinhos mais poderosa da América Latina que vai surpreender e conquistar a todos.

  • Extensão de Linha Diablo: além de trazer novas variedades da linha, o enólogo Tito Urzúa conduzirá uma palestra sobre o portfólio da marca.

 

Sobre Bodega Trivento

Bodega Trivento é a subsidiária argentina da Família de Vinícolas Viña Concha y Toro, e é um símbolo dos vinhos de alta qualidade da Argentina. Desde 1996, Trivento fomenta um portfólio exclusivo de vinhos que preserva o caráter dos terroirs de Mendoza, onde a uva Malbec adquiriu sua máxima expressão. Os três ventos que sopram pelas terras ensolaradas e áridas da região, criam o clima ideal para o cultivo desta uva.  Essa combinação inspirou o símbolo e nome da marca, “Trivento”, e representa os ventos polar, zonda e sudestada. O contínuo investimento em pesquisa e tecnologia, infraestrutura e know-how, posiciona a Bodega entre as principais exportadoras de vinho do país, presente em mais de 50 países e dona da marca de vinhos argentinos nº1 no mundo.

* Esta posição é resultado de uma construção de marca consistente e da excelência na produção do autêntico Malbec argentino, que garante para Trivento ser reconhecida como a marca de 91+ pontos pelos principais críticos de vinho do mundo ano após ano.

 

Sobre Don Melchor

O vinhedo Don Melchor tem desempenhado importante papel na história moderna do vinho chileno. Localizado na Cordilheira dos Andes, margem norte do Rio Maipo, no Vale do Maipo, a 650 metros acima do nível do mar, o vinhedo remonta a meados do século XIX, quando as primeiras variedades francesas pré-filoxera foram importadas da França. Atualmente é formado por 127 hectares, divididos em sete lotes, dos quais 90% correspondem à Cabernet Sauvignon, 7,1% à Cabernet Franc, 1,9% à Merlot, e 1% à Petit Verdot.  O enólogo Enrique Tirado, atual Diretor Técnico e Enólogo do vinhedo Don Melchor desenvolveu uma longa e distinta trajetória na Vinícola Concha Y Toro. Ingressou em 1993 como encarregado das marcas premium da companhia, e a partir daí assumiu como enólogo gerente, a responsabilidade pelas marcas super premium e ultra Premium, incluindo Don Melchor. Foi sua extraordinária sensibilidade enológica, junto com seu incansável rigor, dedicação e estudo dos diferentes terroirs, que o permitiu ser designado em 1997 enólogo exclusivo de Don Melchor, o vinho ícone proveniente do destacado e reconhecido vinhedo de Puente Alto, e mais recentemente, CEO da Viña Don Melchor.

 

Sobre Diablo

Diablo chegou ao Brasil há apenas dois anos, mas já é o líder do segmento reserva especial (Nielsen, 2023). De proposta moderna e disruptiva, a marca foi desenvolvida para aqueles que buscam por experiências novas e extraordinárias. De personalidade marcante com um quê de mistério, Diablo vem para quebrar regras e convenções da categoria de vinhos, trazendo modernidade e atitude pra categoria

 

Sobre Casillero del Diablo

Casillero del Diablo foi lançado em 1883 pela Concha y Toro, e hoje está presente em quase 150 países, com mais de 60 milhões de garrafas vendidas por ano.De acordo com o relatório Global Wine Brand Index, da renomada consultoria inglesa Wine Intelligence. Casillero del Diablo é a marca de vinho mais poderosa da América Latina – e a segunda do mundo pelo 5º ano consecutivo.