O novo hot spot curitibano está funcionando em “soft opening” desde o último mês de julho e será inaugurado oficialmente, com menu e capacidade completa, no próximo dia 14 de setembro. O Mango Curitiba, uma mescla de restaurante e bar de drinks, promete ser diferente de tudo aquilo que os amantes de gastronomia já conhecem na capital paranaense. Para conquistar o público, a casa aposta em um cardápio impecável, com o melhor da gastronomia e da coquetelaria, e, principalmente, em uma arquitetura imersiva de “tirar o fôlego”, com cenografia assinada pelo renomado artista plástico Tony Reis.
Com uma coquetelaria autoral de ponta, gastronomia contemporânea baseada em insumos com a cara do Brasil e um ambiente envolvente que remete à uma floresta, que integra todos os espaços da casa, o Mango surge como uma opção única na capital paranaense para quem busca um local realmente diferenciado. “O Mango Curitiba é uma imersão à natureza em meio à cidade grande. Tudo isso potencializado por uma gastronomia impecável e coquetéis com uma identidade bem própria, dos insumos utilizados até a apresentação”, comenta Kayan Cantu, um dos sócios e idealizadores do Mango Curitiba.
Com mais de 240m² e capacidade para atender 150 pessoas sentadas, o empreendimento preza pelo conforto em todos os detalhes. As mesas muito bem espalhadas pelo salão, as cadeiras confortáveis, a acústica autoral e projeto de iluminação extremamente aconchegante foram pensados para que os curitibanos e turistas tenham uma experiência de excelência nos mínimos detalhes. “Levamos mais de um ano para planejar a casa. Realmente pensamos exaustivamente em todos os detalhes, tudo para que o Mango seja uma experiência única na cidade”, destaca Kauê Cantu, sócio do restaurante.
Mas é lógico que a decoração do Mango não é a única boa surpresa do novo empreendimento gastronômico curitibano. O cardápio do novo restaurante encanta todos os paladares, com comidinhas para um happy hour com os amigos até os pratos principais para refeições de altíssimo nível. Um dos destaques do menu fica por conta da Burrata servida em folha de ouro. Entre os pratos mais exóticos, destaque para os deliciosos Nuggets de pato, a saborosa Codorna recheada com farofa de cogumelos, o risoto de queijo canastra e os cubos de pancetta.
No menu de pratos principais, é impossível não prestar atenção no delicioso peixe meca grelhado, servido com crosta de ervas, molho cúrcuma, couscous marroquino, brotos e flores; no tornedor de mignon, um delicioso mignon com crosta de ervas acompanhado por aligot de batata, legumes tostados, molho demi glace, brotos flores; na pancetta acompanhada por mousseline de cenoura e molho escuro, chutney de manga, batatas laminadas, brotos e flores; e no peito de pato grelhado e fatiado preparado com purê de batata doce roxa, tucupi e crocante de couve, além de ser finalizado com um curioso azeite de jambu.
Propondo uma harmonização completa, a carta de coquetéis do Mango Curitiba conta com drinks clássicos e autorais, que esbanjam originalidade, como o Bacon, feito com base de
Campari, licor de café, whisky infusionado com bacon e fumaça líquida; o Flor do Sol, preparado com Aperol, vodka, Licor 43 e suco de limão, que atrai olhares pela finalização na mesa com fogo; o Mango, que leva purê de manga, purê de abacaxi, limão, xarope artesanal de gengibre, run, Aperol e espuma de gengibre; e o lindíssimo Kilauea, preparado com vodka, purê de morango, purê de abacaxi, xarope artesanal de hibisco, suco de limão e flores comestíveis.
“Todos os detalhes do Mango foram pensados para que a experiência do cliente seja inesquecível, imersa em um ambiente tropical, com a cara do Brasil. No cardápio, que também segue esse conceito, cada item foi criado para surpreender de diferentes formas, seja pelo sabor, conceito ou apresentação. A decoração é a cereja do bolo: ao entrar pela porta do restaurante, queremos transportar o cliente para uma floresta, ambientada bem no meio de Curitiba”, completa Ynaê Cantu, sócia do empreendimento.
*Imagens: Divulgação