Os apaixonados por whisky single malt têm em São Paulo uma imensidão de oportunidades para degustar a bebida, das mais diversas formas. Melhor ainda, quando a experiência oferta uma boa gastronomia junto. Veja abaixo as recomendações do especialista em destilados de luxo, Gianpaolo Morselli, Embaixador da The Macallan no Brasil, sobre onde beber whisky na capital.

  1. Caledonia

No movimentado bairro de Pinheiros, em São Paulo, Brasil, encontra-se o Caledonia, um paraíso autêntico para os amantes do whisky. Este estabelecimento se destaca por sua extensa coleção de aproximadamente 130 garrafas de whisky de todo o mundo, oferecidas em medidas de 25 ml ou 50 ml, junto com degustações temáticas para explorar diferentes sabores e estilos. Dirigido pelo premiado bartender brasileiro Rodolfo Bob, o Caledonia oferece uma experiência única com uma série de coquetéis inspirados na história do whisky, desde suas origens na Irlanda até sua crescente popularidade nos últimos tempos. Além da impressionante seleção de single malts, como The Macallan, o Caledonia oferece possui pratos da autêntica cozinha britânica, com opções clássicos como steak tartar e hambúrgueres perfeitamente elaborados. Localizado em uma casa dos anos 50 com um toque moderno e elegante, este bar inspirado nos templos do whisky estrangeiros oferece um ambiente acolhedor e um serviço cordial, proporcionando aos visitantes uma experiência inesquecível para explorar o fascinante universo do whisky.

Endereço: R. Vupabussu, 309 (11 – 95690-0927 – Pinheiros, São Paulo – SP, 05429-040, Brasil

  1. Esch Café

Localizado na vibrante Alameda Lorena, o Esch Café oferece uma experiência gastronômica única. Conhecido pela sua deliciosa cozinha internacional, com pratos como kachamak, petiscos únicos e deliciosas colza. Além da sua requintada oferta gastronômica, o Esch Café surpreende os seus clientes com uma cuidadosa seleção de whisky.

Endereço: Alameda Lorena, 1899 – Cerqueira César, São Paulo – SP, 01424-007, Brasil

  1. Gero

Localizado no exclusivo bairro dos Jardins, o Gero se estabeleceu como um marco gastronômico desde sua inauguração em 1994. Inicialmente concebido como uma versão mais casual do renomado Restaurante Fasano, o Gero combina perfeitamente sofisticação e simplicidade em um ambiente aconchegante. Dirigido pelo restaurateur Gero Fasano, esse estabelecimento oferece uma experiência gastronômica única com pratos clássicos da alta gastronomia italiana.  Sua sala de jantar bem iluminada, com paredes de tijolos expostos e iluminação cuidadosamente escolhida, oferece o cenário perfeito para uma refeição deliciosa. A massa fresca artesanal, feita no local, é uma das principais atrações do cardápio. Além disso, sobremesas como a pannacotta de baunilha dão o toque final perfeito para uma experiência gastronômica inesquecível. E para os amantes do whisky, o Gero oferece uma seleção cuidadosamente selecionada de destilados premium, perfeitos para acompanhar os sabores requintados da culinária italiana.  Com uma localização privilegiada em uma das ruas mais elegantes dos Jardins, o Gero tem sido uma escolha imbatível para os apreciadores da boa comida italiana há mais de duas décadas.

Endereço: Rua Haddock Lobo, 1629 – Jardins, São Paulo – SP, 01414-003, Brasil

  1. Rabo di Galo

O Rabo Di Galo, prestigiado bar do luxuoso hotel Rosewood São Paulo, oferece uma experiência única que combina elegância, sofisticação e excelência em mixologia. Enquanto os visitantes aguardam a sua vez, podem desfrutar do ambiente chique do lobby, desenhado pelo renomado Philippe Starck. Uma vez lá dentro, você é recebido por um ambiente aconchegante, com mesas baixas e teto pintado em tons de amarelo e vermelho pelo artista visual Cabelo. A música ao vivo, que vai do jazz a grupos brasileiros, cria o cenário perfeito para uma noite inesquecível. A verdadeira estrela do Rabo Di Galo é o seu impressionante menu de coquetéis, criado pela talentosa gerente de F&B Michele Ridolfi e sua equipe de especialistas. O cardápio oferece uma mistura de clássicos reinventados e criações originais que encantam o paladar mais exigente. Os destaques incluem o coquetel que dá nome ao bar, o Rabo di Galo, agora reinterpretado com cachaça envelhecida em jequitibá-rosé e um mix de licores aromáticos, além da exclusiva Midnight Mass, uma sofisticada combinação de whisky escocês, frio- infusão de manteiga, cachaça e Campari, com um toque de vinagre e calda de abacaxi e servido com ovos de codorna. Esse casamento primoroso entre as delícias culinárias do bar e seus extraordinários coquetéis faz do Rabo Di Galo um destino obrigatório para os amantes da boa vida paulistana.

Endereço: R. Itapeva – Bela Vista, São Paulo – SP, 01332-000, Brasil

  1. Dōmo Bar

O Dōmo Bar, localizado no coração de Vila Buarque, é um paraíso para os amantes da música e dos coquetéis. Com mais de 400 vinis cuidadosamente selecionados que adornam as paredes e criam uma atmosfera única, este bar é um tributo à paixão pelo jazz, soul, hip hop e uma variedade de gêneros musicais. Fundado pelos sócios Flávio Seixlack, Rodolfo Herrera e Denis Fujito, o bar ocupa um edifício histórico que já foi uma sapataria, conservando detalhes originais como a fachada e o piso de ladrilhos. A experiência sensorial se completa com uma carta de bebidas excepcionalmente elaborada pela consultora Mari Mesquita, que oferece uma variedade de coquetéis artesanais, vinhos naturais, cervejas e saquês. Além disso, o chef Pedro Pineda delicia os comensais com uma eclética fusão de sabores brasileiros e asiáticos, como a cavala crua em molho cítrico e os noodles de trigo em molho de tahine e pasta de amendoim.

Endereço: R. Maj. Sertório, 452 – Vila Buarque, São Paulo – SP, 01222-000, Brasil.