Espaços privativos ao redor da Emerald Garden & Pool concentram a experiência mais singular da propriedade, com menu especial, champanhe e rosas para o casal
O Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho, é uma das datas mais simbólicas para casais no Brasil. No Rosewood São Paulo, a ocasião ganha contornos de exclusividade com uma proposta que combina privacidade, gastronomia e hospitalidade. Entre as experiências oferecidas, a mais exclusiva será realizada nas cabanas privativas em volta da Emerald Garden & Pool, área que abriga a principal piscina do hotel.
O jantar para dois é servido à meia-luz, em uma das cabanas fechadas por cortinas, com vista para o espelho d’água e ambientação pensada para garantir silêncio e conforto. O menu, em três tempos, começa pelos mexilhões, camarões e lulas com tomate concassée, molho curry, fritas e pão de fermentação natural. O principal é o clássico beef Wellington acompanhado de purê de batatas, aspargos salteados e molho de morilles. Para adoçar, tout chocolat com frutas vermelhas.
A experiência é destinada aos casais hóspedes exclusivamente a partir de suítes, que, ao chegarem, encontram um buquê de cem rosas, uma garrafa de champanhe e um presente de boas-vindas. O café da manhã é servido no restaurante ou no próprio quarto, de acordo com a preferência.
Além das cabanas, os três restaurantes do hotel — Blaise, Taraz e Le Jardin — também oferecem jantares com menus especiais criados pela chef-executiva Rachel Codreanschi, com sobremesas assinadas por Saiko Izawa.
No restaurante Blaise, brasserie contemporânea da propriedade, o menu especial será servido em cinco tempos. Para iniciar, snack peixe curado com emulsão de cambuci e shiokara. Na sequência, tartar de vieiras com beterraba, iogurte e capuchinha. A terceira etapa tem camarão grelhado com alface tostada, pupunha, consommé de porco preto e sorbet de espumante Nosso Conde. Antes da sobremesa, peixe assado com couve-flor, batatas, e vagens sob molho de vôngoles à marinière ou costela angus glaceada com creme de abóbora, couve e jus natural. De sobremesa, fondant au chocolate e sorvete com baunilha brasileira.
A harmonização dos jantares pode ser conduzida pela wine director do hotel, Julia Rezende Derado, que assina uma curadoria de rótulos disponíveis à parte, com destaque para vinhos e champanhes selecionados para a data.