Publicado em 10 de setembro de 2018, por Patrícia Zanotti

A Emirates comemora 10 anos de operações do A380. Desde o seu primeiro voo de Dubai para Nova York, em agosto de 2008, o Emirates A380 transportou mais de 105 milhões de passageiros, percorrendo mais de 1,5 bilhão de quilômetros em 115.000 voos, o equivalente a 39.000 viagens ao redor do mundo.

 

Crédito: Divulgação

A Emirates é a maior operadora do mundo da aeronave A380, com 104 aviões de dois andares voando para 49 cidades, em seis continentes, com serviços regulares e mais de 80 saídas diárias de Dubai, o hub da companhia aérea. Além de sua frota de 104 unidades, a companhia aérea tem mais 58 A380, em pedido. Hoje, a Emirates também opera a rota A380 mais curta do mundo, de Dubai ao Kuwait, e a rota A380 mais longa do mundo, de Dubai a Auckland. A companhia também aumentou seus serviços regulares para os principais aeroportos e também aumentou com sucesso a demanda em aeroportos regionais como Manchester, Brisbane, Kuala Lumpur, Houston, Praga, Kuwait, Maurício, Johanesburgo e São Paulo.

O A380 da Emirates também teve um impacto significativo na indústria aeroespacial e em suas cadeias de suprimentos e alto valor, gerando centenas de milhares de empregos para trabalhadores qualificados e criando benefícios econômicos significativos em países que possuem instalações de produção do A380. A aeronave continua a promover o turismo e o comércio para onde quer que voe, estimulando mais tráfego e demanda, e esperamos que continue a desempenhar um papel importante nas economias e sociedades que atenderá nos próximos anos.”


[ VEJA MAIS ]