Com 130 anos de experiência, o Institut auf dem Rosenberg é o mais antigo colégio interno e semi-interno da Suíça. Com apenas 290 alunos, o campus do Instituto, em St. Gallen, é situado num parque privativo de 100 mil m2, com edifícios pitorescos e históricos, mantidos com os mais altos padrões de qualidade. Com o lema “Aprender a viver é o objetivo final de toda a educação”, a escola atribui a importância da aprendizagem, com as habilidades que não podem ser ensinadas nos livros didáticos, tais como o pensamento independente, a autodisciplina e a inteligência emocional. Agora, mais uma vez, a escola inova e apresenta o “Creative Lab”.
Prestando crédito aos rápidos avanços na digitalização e automação globalmente, o Rosenberg Creative Lab é um espaço de criatividade pioneiro para apoiar ainda mais a preparação dos alunos para um mundo novo e empolgante. O Rosenberg Creative Lab é um ambiente experimental e de aprendizado totalmente equipado, com estações de trabalho dedicadas a arte, design e tecnologia, incluindo codificação e robótica, para citar apenas alguns.
É uma maneira singular de trazer o século 21 para a educação, preparando futuros líderes e empreendedores.
Além disso, e como a primeira escola de ensino fundamental e médio do mundo, o Rosenberg adquiriu um robô de última geração industrial (YUMI) da produtora de robótica suíça-sueca ABB. O YUMI foi projetado para facilitar a colaboração entre humanos e máquinas, trabalhando juntos em processos de fabricação complexos. Com uma ampla gama de aplicações, o YUMI permitirá que os alunos explorem o futuro da automação, em primeira mão, através de projetos e experimentos práticos.
A escola também fez uma nova Parceria com a ETH (instituto federal suíço de tecnologia, Zurique) – classificada como a no 1 da Universidade de Tecnologia da Europa e a no. 3 no mundo – ministrando cursos avançados de ciência e tecnologia para os alunos de ensino fundamental e médio.
Visando aumentar o número de alunos brasileiros em sua escola, o proprietário Bernhard Gademann e seu Diretor Manuel Bernardo estão planejando para 2020 uma visita à São Paulo e demais capitais brasileiras, como Brasilia, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Fortaleza, para apresentar novidades como alguns dos cursos co-curriculares abaixo:
– Arte (Midia digital, Fotografia, Drama e atuação, Moda e Design Têxtil, entre outros)
– Ciência, Design e Tecnologia (Laboratóro de Química, Engenharia estrutural, Robótica, Diplomacia e
Liderança, Modelo ONU, Direito Internacional, entre outros)
– Habilidades para a Vida (Culinária e Nutrição, Habilidades de Sobrevivência e Orientação, Master Class Gourmet, entre outros)
– Gestão (Empreendedorismo Empresarial, Gerenciamento de Eventos, Branding e Marketing, Gestão Hoteleira, Jornalismo, Apresentação e Habilidades de Expressão em Público, entre outros)