O projeto sem fins lucrativos Alegria Virtual, desenvolvido pela agência Casa Mais, e que busca levar a Realidade Virtual como forma de terapia para ambientes hospitalares, estará novamente alegrando as crianças em tratamento contra o câncer do Graacc, nesta sexta-feira, 28 de junho, das 10h às 12h.

As ações, coordenadas pelo CEO Fabio Costa, tem como base dados que confirmam que a tecnologia VR é uma poderosa ferramenta imersiva e com retorno efetivo no auxílio de pacientes, podendo ajudar a reduzir 31% da dor e 25% da ansiedade. “É nítido e muito gratificante vermos o quanto podemos auxiliar essas crianças em um tratamento tão complicado. A energia trocada é renovadora e ficamos imensamente felizes ao notar o quanto a tecnologia de Realidade Virtual pode ser útil também neste aspecto.”, comemora Costa.

A Realidade Virtual pode retomar a alegria, a esperança e a energia para continuar sua jornada, já que esse tipo de ferramenta terapêutica transforma o espaço de tratamento em um ambiente mais acolhedor, lúdico e divertido, apresentando vídeos em 360 graus por meio dos óculos de Realidade Virtual, como confirma a coordenadora da Brinquedoteca do Hospital do GRAACC, Patrícia Pecoraro: “Entre consultas, exames e procedimentos, o tratamento oncológico pode exigir que os pacientes permaneçam longos períodos no hospital. Envolvidas em atividades lúdicas, as crianças e os adolescentes têm mais qualidade de vida e maior adesão ao tratamento”.

*Foto divulgação