Um desafio da realidade, uma indefinição de horizontes, as imagens que giram em torno da coleção Resort 2019 da Prada, moldam modelos em impressionantes painéis expressionistas de escarlate, como um pôr-do-sol abstrato, uma invenção.

Crédito: Divulgação

Fotografadas durante o desfile da coleção Resort 2019, na Piano Factory, sede da Prada em Nova York, as imagens capturam o imediatismo das roupas, em um ambiente controlado, idealizado por Herzog & de Meuron. Complementando o design da arquitetura da locação – despidas da estrutura de concreto precisa e pura que dá a forma de construção – as imagens desafiam as divisões entre interior e exterior, entre o real e o ilusório.

Paredes de plexiglass vermelho, espelhando exatamente as janelas do ambiente, velam o exterior e emprestam sua tonalidade para o interior. O efeito é um simulacro de um pôr do sol, uma recriação sintética de um fenômeno natural. Eles servem não apenas como dispositivos decorativos, mas como lentes, como prismas para refratar e deformar. Eles reformulam e recontextualizam a paisagem urbana de Nova York, transformando a metrópole em um exercício gráfico, um plano de fundo para enfatizar tanto a roupa quanto as identidades distintas de cada modelo.

 

Créditos

Fotógrafo: Willy Vanderperre

Modelos: Mica Argañaraz, Meghan Collison, Jonas Glöer, Ariel Nicholson, Julia Nobis, Rianne Van Rompaey, Kiki Willems e Anok Yai.