Nas majestosas encruzilhadas do Egito, o artesanato italiano e a elegância francesa se fazem presente, Elisa. Lançada na coleção Primavera/Verão 2020 e inspirada parcialmente pelo Egito que predominou o imaginário de Christian, a mais nova bolsa já é considerada um ícone.
Mas quem exatamente é Elisa? A bolsa que homenageia Elisa Sednaoui, a musa de Christian Louboutin e embaixadora da marca, que também é mãe, modelo, atriz, empreendedora social, diretora de filme e com descendência italiana, egípcia e francesa. Elisa é muitas mulheres- É uma celebração do amor de Christian pelo aspecto multifacetado e a pluralidade de expressões da feminidade, traduzido em diversas formas imaginadas para esse lançamento.
Cada detalhe reflete o esplendor do Egito antigo, até seu fecho com trava giratória. Pensada como uma talismã místico, as suas linhas lembram os contornos retangulares arredondados da cartela do Faraó. Mantendo a fascinação eterna de Christian por hieróglifos, a icônica assinatura CL foi retrabalhada em forma de um disco celestial. Criada com um plissado acordeão para maior versatilidade, a arquitetura simples porém sofisticada da bolsa Elisa é espelhada nas linhas marcantes do templo Amon em Luxor, um lugar pelo qual Christian tem carinho.
Reafirmando as raízes da Maison, as correntes lisas de pulseira em ouro trazem a elegância francesa e reforçam o propósito da Elisa ser uma peça de joia. Adereçada com uma pequena almofada de couro para facilitar o uso, esse detalhe importante desliza livremente, dando mais opções de estilo e de como carregar. É exemplo perfeito de quando a funcionalidade encontra o gosto pessoal.
Seja grande, pequena, mini ou pochete, a Elisa se adapta a vários estilos de vida e necessidades da mulher moderna. As cores e materiais são diversos, indo desde o icônico vermelho Louboutin aos tons mais leves de rosa e cinza claro.
*Fotos: Divulgação