A realidade da violência sexual no Brasil apresenta dados alarmantes – segundo dados do Dique 100 e da ONG Darkness to Light, uma em cada dez crianças e adolescentes será abusada sexualmente antes de completar 18 anos e, a cada hora do dia, pelo menos quatro jovens serão vítimas desse tipo de violência. Alinhada ao propósito de mudar essas circunstâncias, a marca de moda Printing, ao lado da Childhood Brasil, convidou três artistas plásticos para criar estampas de uma linha especial de camisetas, que terá renda direcionada à causa.

Bruno Dunley, Ana Prata e Patricia Carparelli são os nomes escolhidos para assinar a coleção cápsula, composta por três modelos de camisetas – cada uma delas possui estampa exclusiva criada a partir das concepções estéticas dos artistas. Todo o lucro arrecadado com a comercialização das peças será direcionado para a Childhood Brasil, organização criada pela Rainha Silvia da Suécia há 20 anos, que tem como foco de atuação o enfrentamento do abuso e da exploração sexual contra crianças e adolescentes.

“A arte e a moda têm um potencial enorme para tirar temas relevantes, como a violência sexual contra crianças e adolescentes, da invisibilidade e sensibilizar pessoas. Essa é uma causa possível de ser superada, mas apenas com o envolvimento de toda a sociedade e governos medidas efetivas podem ser aplicadas”, diz Heloisa Ribeiro, diretora-executiva da Childhood Brasil.

As camisetas serão vendidas no site da Printing e nas lojas físicas da marca – localizadas em São Paulo e Belo Horizonte.

*Imagem da capa: Pixabay

*Foto texto: Divulgação