Publicado em 17 de janeiro de 2019, por Patricia Zanotti

Momentos congelados na passagem, de uma simpes experiência para a outra. A nova campanha para coleção SS19 da MIU MIU capta a natureza transitória e fugaz da própria moda. Efêmera e intensamente pessoal.

Crédito:Divulgação

O tema é o ato de viajar. Situados dentro da topografia universal dos automóveis – ônibus, taxis e carros, obscurecendo a imagem de uma paisagem urbana composta de luzes abstratas.

Estes terrenos estéticos de cor, pintura e estofamento de couro oferecem o óbvio e inevitável potencial de revelação, sintetizando constante mudança e locomoção. O cenário implica uma narrativa e expressa uma mudança inerente, ambas mental e física e também e emotiva. No cinema, essas  imagens nos impulsionam através de uma história: eles transformam nosso foco, nos preparam para o novo.

Fotografada por David Sims, a campanha foca na individualidade – uma mulher, uma menina, sozinha dentro da paisagem da imagem. Elas concretizam momentos privados de quietude, dentro de um momento de ação. Cada passageira possui uma personalidade singular, um personagem, uma história em si. O elenco é formado por figuras dos mundos do cinema, dança, música e moda – Du Juan, Juliette Lewis, Lola León, Maya Hawke e Zazie Beetz. Celebrados individualmente, eles existem dentro de seus próprios enclaves privados, seu mundo distinto.


[ VEJA MAIS ]