Ao longo de 2019, a TAG Heuer celebrou o 50º aniversário do lendário relógio Monaco com lançamentos de edições especiais e eventos em todo o mundo. O último lançamento traz o Monaco não apenas com uma aparência atualizada, mas também com uma novidade tecnológica: pela primeira vez em sua história de meio século, o Monaco apresenta o movimento Heuer 02, manufaturado internamente.

Paralelamente a este novo lançamento, a relojoaria de luxo suíça apresenta uma edição final do movimento Calibre 12. O modelo distingue-se por um design renovado e um mostrador cinza contemporâneo. Esta edição está limitada a apenas 1.000 peças.

Mônaco Heuer 02

Combinando inovação e paixão pela cronometragem de precisão, a TAG Heuer lançou em 2017 o Calibre Heuer 02, um movimento interno desenvolvido e fabricado na Suíça. Este importante movimento de cronógrafo automático está agora disponível dentro de uma caixa Monaco – um dos produtos mais emblemáticos da marca e que reflete o espírito ousado e não convencional da TAG Heuer. Devido à forma quadrada única do Mónaco – uma característica que torna este relógio instantaneamente reconhecível – os relojoeiros da TAG Heuer tiveram que reestruturar o interior da caixa para abrigar o calibre de fabricação. Para além desta alteração, o novo Monaco também apresenta um mostrador ligeiramente renovado, que é claramente inspirado pelos primeiros modelos Monaco. Também é diferente do Calibre 11 Monaco design, que apresenta a coroa no lado esquerdo do caso, devido à construção de seu movimento.

O Monaco Heuer 02 em aço inoxidável introduz um mostrador azul em PVD que é complementado por uma bracelete de couro jacaré marinho com costura azul marinho. O mostrador apresenta contadores em opalina prateada às 3 e 9 horas, oito índices trifacetados e indicador de segundos permanente acima da data às 6 horas. Os acentos vermelhos no ponteiro central dos segundos e nos ponteiros do cronógrafo realçam o design desportivo do relógio.

O fino Calibre Heuer 02 que equipa este relógio possui uma impressionante reserva de energia de 80 horas. Ao integrar este movimento no interior do Monaco, a TAG Heuer combinou um dos seus produtos mais emblemáticos com a sua mais avançada experiência de relojoaria interna.

Mônaco Calibre 12 Edição Final

Em contraste com o movimento que inicialmente equipou o Monaco – Calibre 11 – o Calibre 12 deu ao célebre relógio uma aparência elegante e tradicional, alocando a coroa no lado direito da caixa. A TAG Heuer apresenta o último modelo do Calibre 12 Monaco com um impressionante mostrador cinza. Equipado com uma clássica pulseira em pele de jacaré preto, este modelo em aço inoxidável apresenta um mostrador vertical em ruténio escovado. Ruthenium, RU44 na tabela periódica, faz parte do grupo platina e tem uma cor iridescente dinâmica que muda em diferentes tonalidades de luz. Os contadores opalinos pretos às 3 e 9 horas oferecem um contraste refinado com o mostrador escovado. O ponteiro central dos segundos, o índice das 12 horas e as pontas dos ponteiros das horas e minutos apresentam uma pitada de vermelho vibrante, uma característica que realça o estilo atemporal mas moderno deste ícone da relojoaria. Como a edição final do Calibre 12 do Monaco, este modelo conta com apenas 1.000 unidades, com cada relógio apresentando o fundo da caixa em aço inoxidável gravado com seu número de edição limitada.

Após 50 anos, o Mónaco continua a surpreender e a inovar. A cada novo lançamento, este icónico relógio incorpora diferentes facetas do espírito vanguardista da TAG Heuer e reforça a sua reputação como uma das criações mais notáveis do mundo dos relógios.

*Imagens: Divulgação