Colaboradora especial da Galeria Nacional do Jeu de Paume em Paris desde 2006, a Jaeger-LeCoultre convida você a descobrir “The Supermarket of Images”, uma poderosa reflexão sobre a economia da imagem – ou ‘iconomia’ – a partir de 11 de fevereiro de 2020. Enquanto espaço de criatividade dedicado à imagem e à fotografia, a Galeria Nacional Jeu de Paume cumpre novamente sua promessa de ultrapassar as barreiras no que diz respeito ao estudo da cultura visual. Com o apoio da Jaeger-LeCoultre, um talentoso coletivo de artistas confronta a hiperprodução de imagens que caracteriza nossa sociedade e aborda as consequências da mercantilização de tudo o que é visível. Uma exposição que reflete o ritmo de uma era, a imagem de nossos tempos.

Um coletivo de talentos em ação

Como parte de sua estreita colaboração com a Galeria Nacional do Jeu de Paume, a Jaeger-LeCoultre interessa-se em acompanhar evoluções artísticas e participar de movimentos criativos em todas as suas formas.

The Supermarket of Images confronta o espectador com as questões que a nova “iconomia” levanta, a forma pela qual as imagens se propagam e são negociadas em nosso mundo moderno, o esforço humano (ou processo não humano) presente em sua criação e a variação dos valores que elas representam ao circularem pelo mundo. Como um único ponto de vista não conseguiria abranger completamente um tema tão ambicioso, a Galeria Nacional do Jeu de Paume conta com um forte coletivo de artistas para destacar e clarificar suas fronteiras.

A Jaeger-LeCoultre, que aposta desde sua fundação no trabalho conjunto de criação e inovação, abraça essa abordagem. Ela reflete a mentalidade que impulsiona a dinâmica única da Manufatura. Tanto na fotografia quanto na relojoaria, o genius loci, o “espírito do lugar”, encontrou realmente um lar.

*Fotos: Divulgação