Design que chama a atenção! Um mostrador em castanho, ponteiros cor de areia e pulseiras de borracha adicionam um visual atraente de inspiração militar e tornam os modelos desta família imediatamente reconhecíveis dentre todos os relógios da maison suíça IWC.

Projetado para as forças máximas de aceleração que ocorrem durante manobras em jatos supersônicos como o F/A-18E/F Super Hornet e missões urgentes em qualquer clima, os relógios TOP GUN da IWC Schaffhausen são tecnicamente instrumentos avançados de precisão. Feito de materiais robustos e resistentes à corrosão, como titânio e cerâmica, eles podem resistir às árduas tarefas de um piloto de elite da Marinha dos EUA.

 

Uma verdadeira jóia da engenharia relojoaria de alta precisão que passa de geração para geração: O relógio Big Pilot Calendário Perpétuo TOP GUN Edição “Mojave Desert” ( IW503004 ) apresenta pela primeira vez o lendário calendário perpétuo da IWC em uma caixa de cerâmica em cor de areia.

O engenhoso programa mecânico, que reconhece automaticamente diferentes comprimentos de meses e os anos bissextos, foi desenvolvido no início dos anos 1980 pelo ex-relojoeiro-chefe da IWC Kurt Klaus. A indicação da fase da lua representa corretamente as fases para o hemisférios Norte e Sul e só precisa ser ajustada em um dia após 577,5 anos. Uma vez que as indicações estão perfeitamente sincronizadas, o calendário pode ser avançado facilmente através de uma única coroa. O módulo de calendário, que é construído a partir de 82 peças individuais e apresenta um display de quatro dígitos para o ano, é alimentado pelo calibre 52615 fabricado pela IWC. O sistema Pellaton, reforçado com componentes cerâmicos praticamente livres de desgaste, acumula uma reserva de marcha de sete dias em dois barris. O movimento, incluindo elementos como o rotor e a roda de balanço, é visível através do vidro safira traseiro. A produção do relógio será limitada a apenas 150 peças por ano.

 

*Imagens: Divulgação/ IWC