A Rolex apresenta suas mais recentes criações, frutos de seu know-how único. Os novos modelos nos levam das profundezas da Terra ao cume das montanhas, dos confins do sistema solar às regiões polares mais remotas, das tecnologias mais precisas à arte relojoeira mais avançada. São modelos concebidos como convites à exploração, seja ela geográfica, técnica ou estética.
Os novos territórios do Explorer
O Explorer nasceu sobre o Teto do Mundo. Ele foi elaborado com a colaboração de alpinistas legendários. Seu laboratório natural: o Himalaia e seu ponto mais alto, o Everest.
Desde então, o Explorer jamais deixou de evoluir para melhor atender às necessidades dos exploradores. Cada vez mais sólido. Cada vez mais legível. Ele soube se adaptar aos ambientes mais extremos, onde controlar o tempo é, muitas vezes, uma questão de sobrevivência.
Os relógios da linha Explorer conquistaram todas as dimensões da exploração: dos cumes das montanhas às profundezas da Terra, do frio ártico à ebulição dos vulcões. Dessa forma, o Explorer II, graças à sua exibição 24 horas, tornou-se o relógio de referência para exploradores polares, espeleólogos e vulcanólogos.
O Explorer e o Explorer II de nova geração se inscrevem nessa pesquisa perene pelo aprimoramento, nessa busca permanente pela excelência. Sem jamais perder de vista o desempenho, componente essencial da linha, eles também sabem ser elegantes.
Dessa maneira, o Oyster Perpetual Explorer está disponível em versão Rolesor amarelo. Combinação de aço Oystersteel e ouro 18 quilates, o Rolesor, verdadeira assinatura da Rolex, materializa com perfeição essa aliança entre a força e a elegância.
No que diz respeito ao aço Oystersteel – uma liga única, de robustez incomparável e limpidez inigualável –, ele continua sendo um elemento fundamental das caixas e
das pulseiras dos modelos Explorer. Inoxidável, concebido para as condições mais extremas, ele contribui para fazer do Oyster Perpetual Explorer II o instrumento ideal para todos os exploradores.
Mostradores inéditos com estética sem igual
O mostrador é, por assim dizer, o rosto do relógio. Na Rolex, ele é também um concentrado de energia que ganha vida assim que a luz o revela.
Os novos mostradores do Datejust 36 e do Cosmograph Daytona são depositários, além disso, de outras fontes de energia – únicas, ancestrais. Uma delas se cristalizou nas profundezas da Terra. A outra veio dos confins do sistema solar. É essa vibração elementar que anima os mostradores da Rolex, graças à experiência e ao know-how de seus artesãos.
Os mostradores dos novos Oyster Perpetual Datejust 36 ostentam um motivo de palmeiras, inspirado nas florestas tropicais, ou um motivo canelado, retomando uma verdadeira assinatura estética da Rolex. Dourado, prateado ou verde-oliva, eles são obtidos a partir de materiais provenientes das mais antigas eras – como o cobre, o zinco, o níquel, o cromo, o titânio e o silício –, e graças a técnicas de ponta que lhes conferem tonalidades metálicas intensas e profundas.
Os novos Oyster Perpetual Cosmograph Daytona estão disponíveis em ouro amarelo, branco e Everose
18 quilates. Seus mostradores em meteorito guardam a memória de uma energia que atravessou o tempo e o espaço. Esse material apresenta padrões que se formaram ao longo de milhões de anos, durante o processo de resfriamento do núcleo derretido de um asteroide que viajou através do cosmos.
A Rolex escolhe o meteorito metálico de acordo com critérios estéticos muito rigorosos. Cada fragmento possui uma estrutura interna inimitável, o que faz de cada Cosmograph Daytona com mostrador em meteorito uma peça absolutamente única.
O esplendor revelado dos diamantes
Os diamantes são eternos, nascidos da noite dos tempos, formados nas profundezas da Terra durante milhões de anos. Revelar a graça de seus reflexos a partir de sua beleza bruta exige a sutileza da lapidação.
O gemólogo e o cravador atuam em conjunto como reveladores de luz. Um seleciona as pedras; o outro as coloca, uma por uma, sobre o mostrador, a luneta, a caixa ou a pulseira. São gestos de meticulosidade incomparável, transmitidos de geração a geração, que eles aprimoram incansavelmente ao longo dos anos. São gestos reiterados várias centenas de vezes para aperfeiçoar os adornos dos novos Day-Date 36 e Lady-Datejust.
Os novos Oyster Perpetual Day-Date 36 ostentam marcadores de horas e uma pulseira em couro de aligátor cujas cores se harmonizam. Eles são cor de coral na modalidade em ouro amarelo 18 quilates, turquesa naquela em ouro branco 18 quilates, e bordô naquela em ouro Everose 18 quilates. Ornados com diamantes, os novos Day-Date 36 revisitam um modelo icônico e prestigioso com o prisma das pedras preciosas.
O novo Oyster Perpetual Lady-Datejust, cravejado com 1.089 diamantes distribuídos sobre a carrura, a luneta, o mostrador e a pulseira President, apresenta-se como uma joia excepcional cuja luminosidade e brilho embelezarão os pulsos mais delicados.