Há mais de 50 anos que o cronógrafo Monaco tem sido o melhor relógio para condutores. A TAG Heuer apresenta agora o Monaco Chronograph Night Driver, uma edição limitada que é um tributo moderno e inovador ao espírito de corrida desta coleção, bem como ao seu icônico Monaco Blue e captura a magia de dirigir um carro esportivo em estrada aberta à noite. Ele também apresenta uma inovação técnica para a TAG Heuer – um mostrador totalmente luminescente para uma legibilidade ainda melhor.

La Chaux-de-Fonds, Suíça – 14 de setembro de 2023: Aqueles que apreciam a sensação intensa da estrada e do carro e encontram o limite das suas próprias capacidades serão cativados por uma nova edição limitada do cronógrafo Monaco, o novo TAG Heuer Monaco Chronograph Night Driver. Inspirada nos mostradores azul meia-noite, cinza carvão e preto fosco dos icônicos vintage Monacos, esta mais nova edição utiliza materiais atuais para construir um instrumento que aprimora a experiência e o desempenho de quem sai pela estrada, especialmente à noite.

Dirigindo à Noite – a Estrada, o Carro e o Relógio 

Há algo de mágico em dirigir no escuro da noite. Elimine as distrações da paisagem à beira da estrada e do céu claro, e o motorista ficará sozinho com a sensação da estrada e do carro. O motorista sente o carro e a estrada com mais intensidade do que quando dirige à luz do dia, sentindo a potência e a agilidade do carro com as mãos, os pés e as costas. Cada nuance da estrada e do carro fica registrada no corpo e na mente do motorista, pois há pureza em estar sozinho com o carro e a estrada. O resto do mundo parece desaparecer. Sem entradas estranhas, as luzes, sons e outras sensações sentidas pelo condutor assumem uma nova intensidade.

Mais do que nunca, o condutor confia nos seus olhos e nos seus instrumentos para obter informações críticas. Os instrumentos do painel brilham durante a noite, indicando a velocidade do carro e monitorando suas condições mecânicas críticas (temperaturas e pressões). Outro instrumento torna-se especialmente importante no escuro: o cronógrafo do condutor. O cronógrafo monitoriza a hora atual, ao mesmo tempo que permite medir o tempo de uma volta, intervalo ou outro evento. Tal como acontece com os instrumentos do painel de instrumentos, à noite, a legibilidade é fundamental para fornecer ao condutor informações precisas num instante.

 

Edição limitada do TAG Heuer Monaco Chronograph Night Driver 

Desde o seu lançamento em 1969, o TAG Heuer Monaco tem sido o cronógrafo definitivo para pilotos, e hoje a TAG Heuer apresenta o Monaco Chronograph Night Driver de edição limitada como o instrumento essencial para dirigir na escuridão da noite. O mais novo Monaco emprega sua construção exclusiva de mostrador de duas peças “círculo no quadrado” para fornecer leituras instantâneas ao motorista. À noite, o “círculo” cinza profundo no centro do mostrador oferece forte contraste com o acabamento Super-LumiNova® azul brilhante dos ponteiros das horas, minutos e segundos do cronógrafo, bem como pontos brilhantes que marcam as horas. Até mesmo as marcas que indicam os minutos/segundos brilham intensamente, permitindo ao motorista fazer leituras precisas.

São os “quadrados” do Monaco Night Driver que transformam o novo cronógrafo no instrumento perfeito para o condutor, ao mesmo tempo que proporcionam dois visuais diferentes e complementares que capturam o clima de escuridão ou de luz. À medida que o dia se transforma em noite, o exterior do mostrador transforma-se de um cinza claro e frio em um azul vívido e brilhante, com índices lacados a preto marcando as horas. Os registros do cronógrafo são transformados neste mesmo azul brilhante, proporcionando um contraste vívido com as marcações pretas dos minutos e horas, e os ponteiros dos contadores de minutos e horas do cronógrafo.

Este mostrador totalmente luminescente é uma verdadeira conquista técnica da TAG Heuer e permite uma legibilidade ainda melhor e mais poderosa nas estradas. Ao aproveitar os recursos do Super-LumiNova®, o relógio é capaz de expandir sua luminosidade por uma área de superfície mais ampla, permitindo que o mostrador permaneça bem visível no escuro por 3 horas após ser totalmente carregado.

O Monaco Chronograph Night Driver Limited Edition também evoca alguns cronógrafos lendários Monaco do portfólio tradicional da TAG Heuer. O mostrador do primeiro cronógrafo Monaco de 1969, usado por Steve McQueen no filme Le Mans, chamava-se “Midnight Blue”. Agora, mais de 50 anos depois, a TAG Heuer utiliza materiais modernos para capturar o brilho azul profundo do céu noturno. Outros cronógrafos vintage Monaco usavam “cinza carvão” em seus mostradores, com registros contrastantes mais escuros, e visto à luz do dia, o novo “Night Driver” presta homenagem a esta paleta.

A legibilidade é essencial para o cronógrafo do condutor, mas conduzir um carro durante a noite requer um segundo atributo – durabilidade. Também aqui o novo Monaco Chronograph Night Driver utiliza materiais modernos para criar o instrumento perfeito para o piloto. A caixa é construída em titânio Grau 5, revestida com material DLC (carbono semelhante a diamante) preto, e o peso leve do relógio garante conforto ao longo das horas. O revestimento DLC da caixa resistirá bem ao uso pretendido como ferramenta do piloto, e os elementos de alta utilização do cronógrafo – os botões e a coroa – incorporam esse mesmo revestimento preto.

Cada relógio TAG Heuer deve atender aos rígidos requisitos de robustez, precisão e qualidade. É por isso que o titânio grau 5 foi escolhido para o Night Driver, uma novidade para um cronógrafo Monaco. Oferecendo resistência e resistência, este material permite uma combinação de acabamentos escovados e polidos, que incorporam o savoir-faire da TAG Heuer e melhoram a aparência versátil deste cronógrafo.

O uso do movimento Heuer 02 interno da TAG Heuer para alimentar o Monaco Chronograph Night Driver é outro elemento essencial da durabilidade do novo instrumento. O movimento Heuer 02 utiliza uma roda de colunas tradicional para acionar o cronógrafo de forma confiável, enquanto a reserva de marcha de 80 horas do movimento manterá o Night Driver funcionando durante um fim de semana de corrida. O fundo da caixa em safira exibe a impressão azul na massa oscilante preta, bem como a roda de coluna azul, estendendo esta paleta a partir do mostrador do cronógrafo.

O Monaco Chronograph Night Driver Limited Edition incorpora uma pulseira de couro de bezerro, com perfurações grandes e pequenas alternadas e costuras brancas brilhantes ao longo da borda da pulseira, evocando também os cronógrafos de corrida Heuer das décadas de 1960 e 1970.

A TAG Heuer apresentará o Monaco Chronograph Night Driver Limited Edition em uma embalagem dedicada que evoca a herança automobilística da coleção Monaco em uma bolsa de viagem “nômade”. Todas as 600 peças de edição limitada são gravadas individualmente. Eles estarão disponíveis nas boutiques TAG Heuer, nos principais varejistas e em www. tagheuer.com de outubro de 2023.

 

*Imagens: Divulgação