Publicado em 28 de fevereiro de 2018, por

Ferrari F12 TDF

Foto: Divulgação

Exclusividade e desempenho definem a nova Ferrari F12 TDF (“Tour De France”), uma série limitada a 799 unidades da F12 Berlinetta. O motor V12 6.2 faz o bólido acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos, e está em pé de igualdade com os produzidos por fabricantes independentes de superesportivos.

http://www.ferrari.com.br

 

Lamborghini Huracán Performante

Esse é o superesportivo (com algumas adaptações) que bateu o recorde mundial de velocidade para carros de rua, acelerando a 384 km/h em 800 metros no autódromo de Nürburgring, Alemanha. Um dos motivos para o desempenho é o peso da carroceria: o modelo usa um levíssimo composto de fibra de carbono, patenteado pela Lamborghini.

Foto: Divulgação

http://www.lamborghini.com

 

B.A.C. MONO

O modelo mais próximo de um carro de competição é o britânico BAC Mono. A emoção de pilotar um deles é muito forte (a palavra é essa, pilotar, já que em seu interior parece-se estar em um Fórmula, já que o banco fica no centro). O conceito é baseado em carros de F3, e até atende as regras de segurança da FIA.

Foto: Divulgação

http://www.bac-mono.com

 

BMW M3 CS

O esportivo é uma série especial limitada a 1.200 unidades, preparado para desempenhos alucinantes. Seu motor foi repotencializado, ganhando 29 cv (neste tem 460 cv) e o peso reduzido em 50 kg, com a adição de materiais mais leves na carroceria.

Foto: Divulgação

http://www.bmw.com.br

 

Tesla Model S 70D

Hoje em dia também a esportividade está associada à sustentabilidade, e a Tesla é um exemplo disso. O Model S parece um sedã simples, mas tem dois motores elétricos que somam 525 cv, e aceleram de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos, excelente marca. Sua autonomia é de 390 km.

Foto: Divulgação

http://www.tesla.com

Mercedes AMG GTR

Modelo que a Mercedes usa para trazer aos carros de série a tecnologia das pistas, o AMG GTR é o mais potente da marca alemã. No banco do motorista, pode-se sentir como um piloto, acelerando um bólido de competição equipado com motor de 585 cv.

Foto: Divulgação

http://www.mercedes.com.br

 

Nissan GT-R

Esportivo japonês que tem uma ótima resposta quando fortemente exigido, graças ao seu controle eletrônico. Equipado com tração permanente, é capaz de trazer toda a potência (572 cv) para o chão com rapidez nas curvas.

Foto: Divulgação

http://www.nissan.com.br

 

Range Rover Velar

O novo SUV da marca britânica atrai principalmente pelo seu interior. Praticamente não há botões de comando, e as ações se fazem por meio de três telas: uma de 12,3 polegadas no quadro de instrumentos e outras duas, de 10 polegadas cada, para controlar som, suspensão, ar-condicionado e até a massagem dos bancos dianteiros.

Foto: Divulgação

http://www.landrover.com.br

 

Audi R8 Coupé V10 Plus

A nova geração do Audi R8 é ainda mais inspirada na tecnologia das pistas. A sensação provocada pelo poderoso motor V10, de 610 cv, é de uma euforia controlada, já que os sistemas de segurança do carro são tão eficazes quanto seu propulsor.

Foto: Divulgação

http://www.audi.com.br

Corvette Z06

O Vette é uma lenda do mundo automotivo americano, e o modelo Z06 nasceu para reforçar o mito. O esportivo é o mais potente já saído da linha de produção da Chevrolet e até seus diretores acreditam que dificilmente conseguirão produzir no futuro um carro com desempenho superior.

Foto: Divulgação

http://www.chevrolet.com/performance/corvette-stingray-sports-car

McLaren 570S Coupé

O superesportivo faz parte da linha Sports Series ─ automóveis de alto luxo e desempenho, capazes de satisfazer tanto quem leva o carro para as pistas quanto quem deseja utilizá-lo nas ruas e estradas.

Foto: Divulgação

http://www.eurobike.com.br/novos.html?brand=MCLAREN

CURADORIA DE:

Alexandre Gama é um empresário brasileiro da indústria criativa. É fundador e CEO da INOVNATION, hub de inovação criado por ele em 2019 e que reúne empresas de áreas distintas, mas todas tendo em comum a inovação como valor principal em suas operações. Gama foi também fundador uma das 20 maiores agências de comunicação do Brasil. Gama é sócio de diversas empresas de segmentos diferentes da economia como a britânica BAC (Briggs Automotive Company, sediada em Liverpool), criadora do MONO, único carro monoposto no mundo, homologado para ruas e estradas. É também fundador do VIOLAB empresa da área musical que promove e congrega os grandes nomes do violão brasileiro.

Apaixonado por carros, principalmente os da categoria Premium, tem um vasto conhecimento sobre os automóveis mais luxuosos do mundo e é proprietário de vários deles.

ÚLTIMAS MATÉRIAS:


[ VEJA MAIS ]