fbpx
Publicado em 14 de maio de 2019, por Redação com ass. de imprensa

No último dia 09 de maio, OMEGA ofereceu uma homenagem repleta de estrelas para o 50º aniversário do primeiro pouso lunar, em festa no Kennedy Space Center, na Flórida. Entre os convidados estavam George Clooney e uma impressionante formação de veteranos da NASA, como Charlie Duke e Thomas Stafford.

Depois de um dia de palestras sobre temas relacionados ao espaço, convidados e clientes se reuniram com os famosos astronautas em um jantar especial denominado “Golden Moments”.

Orgulhoso da marca suíça, famosa por ter sido o “primeiro relógio usado na Lua”, o presidente e CEO da OMEGA, Sr. Raynald Aeschlimann, resumiu o espírito da ocasião: “Pousar em outro mundo é uma grande conquista e merece uma celebração à altura”.

George Clooney, embaixador da OMEGA, atraiu grande atenção da mídia, mas em seu discurso garantiu que o centro das atenções da noite deveriam ser os outros convidados da noite. “É um prazer enorme estar aqui hoje – e uma honra. Tenho um grande respeito pelas pessoas que fizeram da Apollo uma missão de sucesso”, afirmou o astro.

O palco ficou completo quando o time de veteranos se juntou ao ator: Thomas Stafford, comandante da Apollo 10, que participou de quatro missões espaciais da NASA e Charlie Duke, tenente-general e o CAPCOM da Apollo 11 e piloto do módulo lunar da Apollo 16.

Refletindo sobre o espírito pioneiro da era Apollo, Charlie Duke descreveu-o como um momento emocionante mas ressaltou que o sucesso da missão de 1969 se deveu ao trabalho duro e comprometimento de todos. “Estávamos indo para a Lua mas também estávamos ancorados, muito realistas, e nunca levamos em conta o sucesso, nenhuma vez”.

Thomas Stafford, da Apollo 10, falou sobre as qualidades “alienígenas porém familiares” da superfície da Lua e contou com orgulho de seu papel na missão “Foi uma grande honra para mim fazer minha parte na missão de sucesso que se tornou.”

Também participaram da celebração a astronauta e artista, Nicole Stott, o piloto da NASA e comandante da ISS, Terry Virts, o astronauta do Corpo Europeu de Astronautas e veterano da NASA, Jean-François Clervoy, e o ex-engenheiro da NASA e o homem por trás do Moonwatch, Jim Ragan.

Para celebrar o 50º aniversário, a OMEGA lançou um Speedmaster de 42 mm em ouro Moonshine™ 18K – uma nova liga exclusiva que oferece um brilho mais claro do que o tradicional ouro amarelo e com mais resistência ao desbotamento ao longo do tempo. O design fica completo com um toque de modernidade dado pelo novo movimento OMEGA Master Chronometer Calibre 3861 – um escape Co-Axial de corda manual com ouro Moonshine™ na placa principal e nas pontes e detalhes na cor vinho.

*A Omega é uma das marcas presente na lista RELÓGIOS do curador Vicente Cresto.

CURADORIA DE:

Vicente Cresto é engenheiro e apaixonado pelos diferentes tipos de máquinas. Transformar pequenos giros em uma coroa numa complexa máquina de mensuração de tempo sempre foi algo que lhe fascinou em relógios mecânicos. Além dos aspectos mecânicos, também tem grande interesse pelo senso estético das diferentes marcas e modelos. Atualmente vive na Suíça, terra natal das mais reconhecidas e renomadas marcas de relógios do mundo.

ÚLTIMAS MATÉRIAS:


[ VEJA MAIS ]