Publicado em 5 de junho de 2019, por Redação com ass. de imprensa

Acontece em Curitiba, a 26ª edição da CASACOR Paraná, que neste ano aborda o tema “Planeta Casa” e aponta para a tendência do lar como universo particular de cada indivíduo, onde as mudanças e conexões surgem e transformam o entorno e a comunidade. Assim como em outras edições, a Artefacto faz parte da mostra e, neste ano, amplia sua participação e ocupa, com exclusividade, nove projetos. No mobiliário estão peças e lançamentos da marca cheias de design, conforto, matéria prima de alta tecnologia, agradáveis ao toque e muita bossa.

Um dos destaques é o ambiente da arquiteta Larissa Lóh. Entitulado Mundo Orgânico Invertido, o espaço tem 77 m2 e foi inspirado em uma família cosmopolita e descontraída, que valoriza materiais orgânicos e prioriza conceitos de sustentabilidade sem abrir mão do conforto e da tecnologia. O conceito eco-luxury ditou a escolha de materiais orgânicos, sustentáveis, rústicos e nobres presentes desde os acabamentos e mobiliário, até as obras de arte e objetos. Já o vidro e o metal, que se destacam no projeto, são elementos “ancestrais”, com memória afetiva e de fácil reciclagem, assim como o granilite presente no mobiliário exclusivo da Artefacto.

A escolha de Larissa preza pelo conforto e a sofisticação. Destaque para o balanço Ipê em corda náutica, assinado pelo designer Sérgio Matos, que exala brasilidade e um aprimorado trabalho artesanal. A peça contemporânea – concebida com base em técnicas antigas de artesãos - é a grande estrela do hall e tem a vantagem de que pode ser usada indoor e outdoor. Outro destaque fica por conta da mesa componível Carlo Mix, com base em aço inox e tampos que permitem uma interessante composição de níveis e texturas. Ela enriquece o projeto e combina perfeitamente com os módulos Scape lançados este ano.

Além do ambiente da Larissa, outros projetos também contam com mobiliário da Artefacto. São eles:

- Suíte Master Senior, do arquiteto André Bertoluci

- Suíte dos Avós, da arquiteta Gabriela Casagrande

- Suíte Master, do arquiteto Ivan Wodzinsky

- Escritório de uma Executiva, da arquiteta Luciana Gibaile

- Suíte da Moça, do arquiteto Marcelo Lopes

- Home Theater e Bar do Vinho, dos arquitetos Renan Mutão e Ary Jacobs

- Suíte do Rapaz, da arquiteta Viviane Loyola

- Cozinha Deca, da arquiteta Yara Mendes

Imagens divulgação
*A Artefacto é uma das marcas presentes na lista CASA & DECORAÇÃO do curador João Armentano. Clique aqui e acesse a lista completa.

 


[ VEJA MAIS ]