Publicado em 18 de junho de 2019, por Redação com ass. de imprensa

Da Amazônia ao interior de São Paulo, conheça duas opções de programas com crianças para as férias de julho. Opções de uma verdadeira imersão à fauna brasileira para os pequenos deixarem de lado a telinha do tablete e do celular e aprenderem mais sobre a natureza:

Cristalino Lodge, Alta Floresta – MT

Desligar-se do mundo é uma das propostas do Cristalino Lodge, no extremo sul da Floresta Amazônica. Projetado em total harmonia com a natureza, o hotel está situado em uma área 6 vezes maior que o Arquipélago de Fernando de Noronha e tem na conservação da biodiversidade a sua maior fonte de inspiração e motivação. No local, inclusive, é possível avistar uma grande variedade de espécies de aves, répteis, insetos e mamíferos, como a Anta Brasileira, Tamanduá-bandeira, bicho-preguiça e a lontra.

Fazenda Capoava, Itu – SP

Pertinho de São Paulo, na bela região de Itu, a  Fazenda Capoava surge com opção para pais e mães que desejam aproveitar o clima interiorano para relaxar e se divertir com a criançada. O hotel oferece uma equipe de recreação formada por biólogos, que além de resgatar a essência das brincadeiras típicas de fazenda, como pega-pega, esconde-esconde, criam atividades e gincanas socioeducativas. O Projeto de Olho nos bicho permite que as crianças alimentem e interajam com algumas espécies do mantedouro de animais silvestres, como Agnaldo, um simpático tucano resgatado pelo IBAMA e entregue à Fazenda Capoava para cuidados.


[ VEJA MAIS ]