Publicado em 28 de maio de 2019, por Angélica Banhara

Um condomínio de alto padrão que valoriza a simplicidade, o conforto, a qualidade de vida e a sustentabilidade — e propõe um novo jeito de morar. Localizado às margens da Represa do Funil, em Macaia (MG), e convivendo com uma área de 430 mil metros quadrados de Mata Atlântica preservada, o Vivert não é um empreendimento imobiliário convencional. Sua proposta é ser um espaço de conexão com a vida.

O projeto, inédito no Brasil, é inspirado no movimento europeu das slow cities: desacelerar para humanizar. O empreendimento conta com padrão de construção sustentável e ecologicamente correta, que prioriza edificações integradas harmonicamente ao ambiente e limita a ocupação dos terrenos. Nesta proposta, as áreas comuns e de convivência ganham destaque, com garantia de acesso livre aos quatro quilômetros de orla.

A lista de estruturas é longa – são mais de 30 projetos já planejados, que vão de um templo de meditação a uma praia artificial com piscina natural –, mas insuficiente para descrever o compromisso dos idealizadores em proporcionar uma experiência exclusiva de moradia para pessoas que buscam esse mesmo propósito de reconexão.

O conceito do Vivert começou a ser construído em 2012 pelos empresários Antônio Alberto Júnior e Alessandro Rios, na época, à frente da marca Verde Campo, de laticínios saudáveis. “Fizemos uma pesquisa e descobrimos que, por trás do desejo de consumir produtos saudáveis, existe um desejo maior’’, diz Antônio Júnior.

“As pessoas buscam conexão entre alimentação, atividade física, natureza, espiritualidade e relações pessoais, em especial a família. E percebemos que faltava um espaço que oferecesse a oportunidade de ligar esses pontos”, conta. Assim surgiu o Vivert. “É um lugar construído 80% pela natureza e os outros 20% foram lapidados por nós. Um empreendimento que convida quem for morar lá a viver de forma plena”, conclui Antônio Júnior.

Para mais informações sobre o Vivert, acesse: www.instagram.com/vivertmg.

*O Vivert está presente na lista Saúde e Bem-estar da curadora Angélica Banhara. Clique aqui para conferir a lista completa.

CURADORIA DE:

Angélica Banhara é jornalista, palestrante especializada em beleza, saúde e bem-estar e colunista de bem-estar do Metro Jornal (coluna Viva Melhor). Entre outras atuações, foi diretora de redação das revistas Boa Forma, Women’s Health e Men’s Health.

ÚLTIMAS MATÉRIAS:


[ VEJA MAIS ]