Durante todo o ano de seu 160º aniversário, a marca suíça de relojoaria de luxo apresentará modelos recriados do TAG Heuer Carrera, movidos pelo sofisticado movimento desenvolvido internamente Calibre Heuer 02. Após duas peças de aniversário de edição limitada (TAG Heuer Carrera 160 Years Silver e Montreal Limited Editions), agora é hora de revelar quatro novos modelos emblemáticos que se juntarão à coleção perene da marca. Em setembro, eles serão seguidos por quatro outras novidades principais, assim como duas edições especiais antes do final do ano.
Elevado ao nível de relógio icônico ao longo de décadas de versões marcantes, o TAG Heuer Carrera (cronógrafo de corridas original desde 1963) foi recriado mais uma vez em uma série de modelos contemporâneos, porém atemporais.
Caracterizados por uma capacidade de medição do tempo de alto desempenho e uma aparência que transpira elegância e dinamismo, esses novos modelos marcam o início de uma nova era para o TAG Heuer Carrera
A coleção desempenhou um papel fundamental no ilustre passado da TAG Heuer. Sua história exclusiva e vínculos com o mundo do automobilismo estão sutilmente expressos nos designs marcantes dos novos modelos lançados hoje.
A história exclusiva da criação de maior orgulho de Jack Heuer
Em 1962, o então CEO Jack Heuer ouviu a história da lendária corrida Carrera Panamericana. A palavra carrera, que em espanhol significa “estrada”, “corrida”, “carreira” ou “trajeto”, chamou sua atenção, e ele soube imediatamente que esse seria o nome perfeito para um novo relógio. No ano seguinte, os primeiros cronógrafos TAG Heuer Carrera saíram da fábrica. O TAG Heuer Carrera é a criação de maior orgulho de Jack Heuer. O design ousado e confiante do relógio reflete a paixão de Jack Heuer por ação e sua compreensão de que, tanto nas corridas quanto nas demais coisas, legibilidade é crucial. Inigualavelmente confiável e excepcionalmente elegante, ele se tornou o instrumento favorito de lendas do automobilismo, como Jo Siffert e toda a Scuderia Ferrari.
Bem-vindo a uma nova era dos icônicos relógios TAG Heuer Carrera
Como amante de designs modernos e simples, Jack Heuer pretendia que a estética do cronógrafo Heuer Carrera fosse simples e bem proporcional – características que tornam o relógio perfeito para pilotos que precisam ver as horas rapidamente durante corridas de alta octanagem. Décadas depois, essa nova versão do Carrera leva a coleção de volta às raízes de sua história única, com um design atemporal complementado por um desempenho insuperável. Essa nova linha terá dois estilos de cronógrafos sofisticados – o segundo será lançado em setembro, com um design distinto e uma identidade inconfundível.
Quatro reinterpretações do TAG Heuer Carrera com um polimento puro e esportivo
Os cronógrafos esportivos apresentados hoje são sofisticados e atemporais, porém ousados e marcantes. Eles incorporam o espírito da persistência. Com entalhes mais curtos para maior conforto, a caixa em aço inoxidável de 44 mm possui uma alternância de acabamentos polidos e finamente escovados, que faz o relógio parecer mais elegante e fino. A integração aprimorada do vidro e do suave chanfro também melhoram sua estética.
O mostrador do novo TAG Heuer Carrera possui um acabamento escovado circular e está disponível em azul escuro com um bezel em cerâmica combinando, verde oliva suave com um bezel em aço inoxidável ou uma das duas versões pretas, cada uma com um elegante bezel em cerâmica preta. O flange é chanfrado e os índices inclinam-se na direção do centro do mostrador, chamando a atenção do usuário para as horas e permitindo que ele as veja rapidamente. Os três submostradores são perfeitamente legíveis, assim como a janela de data às 6 horas. O contador de horas às 9 horas agora possui os numerais 12, 4 e 8, oferecendo um equilíbrio visual com o contador de minutos às 3 horas. A nova pulseira em formato de “H” é mais fina, o que a torna ligeiramente mais leve e mais ergonômica.
A peça de destaque desses novos modelos esportivos é o TAG Heuer Carrera preto e ouro rosé. O bezel em cerâmica preta é revestido com laca na cor ouro rosé – o primeiro da fabricante de relógios de luxo, e a coroa e os botões de pressão são feitos de ouro rosé sólido de 18K. O peso oscilante do movimento, visível através do fundo da caixa de cristal de safira, é fabricado em latão revestido com PVD preto com impressão em ouro rosé. Esse relógio é adornado por uma pulseira clássica de couro preto.
Desempenho excepcional com o movimento manufaturado Calibre Heuer 02
A linha TAG Heuer Carrera sempre apresentou a mais avançada tecnologia de relojoaria da marca. Os modelos recriados são movidos pelo movimento Calibre Heuer 02, visível através do fundo da caixa transparente. Essa sofisticada inovação interna é de produção inteiramente suíça, na fábrica da TAG Heuer em Chevenez. Esse movimento é composto por 168 componentes, incluindo uma roda de coluna e uma embreagem vertical – características de um cronógrafo com medição do tempo aprimorada e movimentos manufaturados de alta qualidade – e ostenta uma impressionante reserva de marcha de 80 horas.
Um pilar das coleções da marca desde sua criação em 1963, o TAG Heuer Carrera original era um “painel de carro de corridas para o pulso” de alta precisão, criado para atender às exclusivas demandas técnicas dos melhores pilotos do mundo – e para refletir seu estilo elegante. Hoje, a nova coleção TAG Heuer Carrera é um tributo autêntico e contemporâneo a esse ícone atemporal, com um nível sem precedentes de luxo na vanguarda da inovação da relojoaria. Simples, sofisticados e legíveis: raramente a estética e a funcionalidade interagiram de forma tão impecável quanto com os novos cronógrafos TAG Heuer Carrera.
*Imagens: Divulgação