Em 1860, a TAG Heuer (conhecida na época como Heuer) foi fundada por Edouard Heuer em Saint-Imier, Suíça. Nos últimos 160 anos, muita coisa mudou, mas o compromisso da marca com a inovação e o desenvolvimento de criações de ponta em relojoaria permanece igual. Uma coleção que está pronta para receber atenção especial este ano é a linha TAG Heuer Carrera, que apresenta os cronógrafos mais elegantes da marca: relógios icônicos desde seu lançamento, quase 60 anos atrás, e que vêm mantendo a tradição de corrida de carros e o espírito ousado da marca há décadas.

Para iniciar um ano de homenagens e comemorações, a TAG Heuer apresenta o TAG Heuer Carrera 160 Years Silver Limited Edition, do qual serão produzidas apenas 1.860 peças. Ele estará disponível para clientes em todo o mundo a partir de junho de 2020.

Em 1962, o então CEO Jack Heuer ouviu a história da lendária Carrera Panamericana, uma das corridas de estrada mais traiçoeiras do mundo. A palavra “carrera” (que em espanhol significa toda e qualquer estrada, corrida, carreira e percurso) chamou sua atenção: ele sabia imediatamente que esse seria o nome perfeito para um novo relógio. No ano seguinte, os primeiros cronógrafos Heuer Carrera saíam da fábrica.

Sendo amante de um design moderno e limpo, Jack Heuer queria que a estética do cronógrafo Heuer Carrera fosse pura e bem proporcionada – características que tornam esse relógio perfeito para pilotos de carros, que precisam ver as horas rapidamente durante corridas cheias de adrenalina. O renomado modelo com mostrador monocromático prata de 1964, com seus três contadores “azurage” e mostrador prata “starburst”, é uma excelente escolha para homenagear o 160º aniversário da marca. Frequentemente chamado de “2447S”, esse modelo está sendo relançado agora com algumas atualizações do século XXI.

O novo cronógrafo de aço inoxidável apresenta muitos dos mesmos destaques de design de seu antecessor, como um mostrador de elegância atemporal com caixa e botões polidos. Entretanto, seu formato é ligeiramente diferente e o relógio agora mede 39 mm, em vez dos 36 mm originais. O segundo indicador permanente de segundos está na posição de 6 horas (em vez de 9 horas), devido à diferença na construção entre o movimento Valjoux 72 de 1963 e o Heuer 02 atual. Outra mudança em relação ao original é a forma dos ponteiros centrais de horas e minutos, que agora são facetados e revestidos com SuperLuminova® bege. O nome Carrera e o escudo HEUER inconfundíveis estão impressos no mostrador, que é protegido por um cristal de safira abaulado, proporcionando ao relógio uma aparência retrô que faz lembrar o Heuer Carrera original.

Apresentado com uma pulseira de couro de crocodilo preto, esse modelo está limitado a 1.860 peças – aludindo ao ano de fundação da Heuer – com “One of 1860” e “LIMITED EDITION” gravados no fundo da caixa. O peso oscilante redesenhado, visível através do cristal de safira aparafusado, é adornado com uma gravação revestida com laca que distingue esse relógio como uma edição de aniversário. Esse modelo é apresentado em uma embalagem especial.

*Imagens: Divulgação