O turismo de isolamento pode não ser uma prática relativamente nova no mercado, mas ganhou novos adeptos com a flexibilização das viagens e deve ser tendência para as festas de fim de ano. Pudera! Belas paisagens, natureza envolvente, silêncio, sossego, segurança, distanciamento social. São tantos predicados que não seria preciso pandemia alguma para desejar todos eles durante o Natal ou Réveillon e a poucos quilômetros de uma grande metrópole, como São Paulo.
Nesse contexto, surge o Botanique Hotel & SPA, no Triângulo das Serras, que em 2021, se tornará Six Senses Botanique. O empreendimento, criado há 8 anos, oferecerá, durante o Natal 2020, uma genuína proposta além do luxo, que se traduz em exclusivas suítes, linha de amenities própria, feita a partir da flora da Serra da Mantiqueira, piscina externa com água mineral, cinema e biblioteca com mais de 80 e 400 títulos, respectivamente, trilhas, bicicletas para passeio, piscina isotônica no SPA D’água e vários outros atributos únicos.
Para a noite de Natal, aliás, um menu natalino especial, desenvolvido pelo Chef Gabriel Broide, no Restaurante Mina, com vista para a exuberante paisagem das montanhas ao redor, e a presença de músicos prometem deixar a experiência ainda mais aconchegante e mágica.
O chef Broide, sempre bom lembrar, trabalhou com Alex Atala e o chef francês Daniel Boulud, em Nova Iorque, e desenvolve culinária que prioriza alimentos frescos “do campo para a mesa”, colhidos diretamente da horta do Botanique.
**Imagens: Divulgação/