A Meliá Hotels International acaba de inaugurar o primeiro hotel brasileiro da marca INNSiDE by Meliá. O empreendimento funciona no Itaim Bibi, um dos bairros mais Millenials de São Paulo, a partir da conversão e reforma completa de um hotel TRYP.

Incorporada ao portfólio de marcas da Meliá desde 2007, a marca INNSiDE representa uma evolução da hotelaria bleisure, que reúne, no mesmo empreendimento, atrativos para viagens a negócios e a lazer. No bleisure holístico da INNSiDE, as fronteiras já tênues entre o trabalho e a vida pessoal desaparecem de vez, e o resultado é uma experiência completa que permite ao hóspede relaxar e aproveitar a vida sem se desconectar das obrigações.

“A marca INNSiDE by Meliá insere na hotelaria uma das principais características do mundo atual: a remoção definitiva das fronteiras entre obrigações e diversão. As novas gerações usam os mesmos meios para se comunicar com a família e o trabalho, os mesmos aplicativos para ir para o trabalho ou à balada. No hotel INNSiDE em São Paulo, elas poderão também se divertir e resolver seus assuntos mais sérios no mesmo local, um hotel agradável, despojado e também equipado com tudo que o hóspede precisa”, comenta Rodrigo Santana, gerente geral do novo hotel.

O hotel

INNSiDE by Meliá São Paulo Itaim conta com 144 apartamentos, boa parte deles já remodelada com o novo conceito de hospedagem, com piso vinílico, TV de 43 polegadas, cafeteira Nespresso e cama super king, que dão o descanso necessário para os hóspedes.

É nas áreas comuns, no entanto, que fica ainda mais clara a transformação completa que está sendo promovida pela marca INNSiDE no antigo hotel TRYP. Por exemplo, o que era uma academia até então foi transformada em uma área de treinamento funcional, com espaço inclusive para exercícios ao ar livre e uma pista de corrida no rooftop do hotel. Os espaços para eventos também foram reformulados, recebendo novos mobiliários e conceituação das salas de acordo com os padrões modernizados da nova marca.

No mezanino, encontra-se a Sala Criativa: um espaço inspirado nos open officesque se tornaram tendência nos negócios modernos, equipado para que o hóspede possa retirar seu banco de uma parede decorativa e utilizar a sala como preferir – trabalhando ou não. Pode ser fazendo uma reunião, lendo, criando ou simplesmente descansando. A ideia desta sala é estimular o ócio criativo e otimizar o tempo desses viajantes perfil INNSiDE.

gastronomia está presente com o restaurante e bar Bite Box, que possui área ao ar livre e é também aberto a passantes. Como a decoração e outros serviços do INNSiDE by Meliá São Paulo Itaim, a comida também tem inspiração local, com o cardápio privilegiando a alimentação natural e orgânica e contando com itens como o trio inspirado nos sanduíches mais icônicos paulistanos: o de mortadela, do Mercado Municipal, Bauru e Pernil do Ponto Chic. Tudo com um toque pessoal INNSiDE, sob a curadoria da chef Biança Gonçalves.

No lobby, é possível encontrar uma vitrine para compras e adquirir alguns produtos da própria marca, como canecas e camisetas personalizadas por diferentes artistas locais. A conexão entre hotel e cidade segue com o bicicletário na entrada do empreendimento, uma parceria com a startup Scoo que disponibiliza as bikes para aluguel por aplicativo, ao preço de apenas 1 real pelo uso de 15 minutos + 45 centavos por cada minuto adicional.

O INNSiDE by Meliá São Paulo Itaim ainda é pet friendly e recebe cães e gatos de todas as raças e tamanhos. É cobrada uma taxa extra para a hospedagem dos pets.

Nova marca e investimento

A marca INNSIDE se originou na Alemanha, país que tem mais unidades dela em operação (são 14 atualmente). Mas ela já está em vários países hoje em dia: 2 hotéis na Espanha e 1 no Reino Unido, República Tcheca, França, Estados Unidos, China, Peru e Indonésia, totalizando 25 hotéis no mundo, cada um com a influência do destino que ocupa nos serviços oferecidos.

Representando parte significativa dos R$ 7,2 milhões investidos pela Meliá Hotels International no mercado brasileiro em 2020, o hotel dá ainda mais força à operação brasileira da companhia, que administra outros empreendimentos Meliá Hotels & Resorts e TRYP nas cidades de São Paulo, Campinas e Brasília. “Manter esse investimento num ano tão atípico como o atual foi um desafio para nós. Mas estamos confiantes que a retomada do turismo ocorrerá em breve no Brasil, e temos grande confiança no mercado brasileiro para o longo prazo”, aponta Fernando Gagliardi, diretor de Vendas e Marketing da Meliá Hotels International para a América do Sul.

*Imagens: Divulgação