A empresa NAVA Technology for Business, fornecedora de serviços e soluções digitais que transformam o mundo dos negócios, presenteou mais de 130 mães de crianças especiais na última semana. Por meio do IAME (Instituto de Apoio às Mães de Especiais), a companhia do setor tecnológico fez sua doação em forma de cartões presente, mesmo presente que ofereceu às suas colaboradoras, como forma de homenagear mulheres além do convívio organizacional e seguir seu compromisso de “fazer mais por mais pessoas”.

No Brasil, segundo censo do IBGE de 2010, cerca de 3,5 milhões de crianças possuem alguma deficiência. O IAME atua sem fins lucrativos e realiza atividades de inclusão dessas crianças, com todos os tipos de diagnósticos. Com o intuito de oferecer apoio emocional, tratamentos psicológicos e eventos inclusivos também às mães, o Instituto visa promover o autocuidado para a maternidade atípica.

Luciane Bonfim, empresária, presidente do conselho do IAME e mãe do Théo, diagnosticado com mielomeningocele, fala como o Grupo de Mães, os projetos de inclusão e as terapias têm o intuito de buscar a valorização, o respeito e a igualdade. “Nosso projeto tem a missão de proporcionar o direcionamento para que a maternidade seja vivida de forma equilibrada e positiva. Queremos que todas as mulheres se conscientizem sobre suas potencialidades e seus direitos.”

Luciene também explica como a participação e a ajuda de empresas como a NAVA são importantes para o andamento do projeto e para a vida de muitas mulheres. Esse é o caso de Isabela Mendes, 27 anos, auxiliar de monitoramento e mãe de duas meninas pequenas. Há cerca de dois anos, descobriu a deficiência auditiva profunda de sua filha mais nova e, desde então, afirma que viveu uma jornada conturbada até encontrar a ajuda fornecida pelo IAME. “Graças a Deus o Instituto AME chegou para a gente. A doação da NAVA veio em um ótimo momento, sou mãe solo e para esse Dia das Mães foi um presentão! Foi muito gratificante saber que a gente pode contar com pessoas que estão conosco”, relata Isabela.

Desde que chegou à NAVA Technology, Iza Herklotz, chief people officer da companhia, afirma que trabalhar o pilar social seria um de seus grandes objetivos dentro da organização. “Buscamos atuar com responsabilidade corporativa, não apenas com nossos colaboradores e clientes, mas também com a comunidade e, dessa forma, contribuir para um crescimento sustentável.” A CPO da companhia ainda finaliza dizendo que a complexa realidade de mães de crianças especiais não se trata de algo novo, mas, “poder ajudá-las de alguma forma nesse Dia das Mães é extremamente gratificante”.

*Imagens: Canva