As viagens de carro seguem em alta nesta temporada, principalmente para as famílias e casais que desejam aproveitar o verão em meio à natureza. E, para esse público, Monte Verde, a menos de 200 quilômetros da capital paulista, surge como destino ideal. A vila de Camanducaia apresenta atrações naturais, culturais e gastronômicas para curtir o restante das férias de janeiro sem gastar muito tempo na estrada.
Além disso, é nessa época que o lugar recebe um fluxo menor de turistas, permitindo aos visitantes curtirem de maneira mais tranquila e sem aglomeração as atrações da estância climática mineira mais famosa.
Para quem deseja praticar ecoturismo, Monte Verde conta com parques, como o Verner Grimberg, com trilhas para a Pedra Redonda, o Chapéu do Bispo e o Pico do Selado; e o Oschin, com 45 mil metros quadrados incluindo playgrounds, lago e pequenas trilhas.
Já quem busca aventura e adrenalina pode apostar nas atividades da Fazenda Radical, que incluem percurso de quadriciclo, tirolesa e falcoaria.
E, para quem não dispensa dar uma refrescada no verão, há também o IceBar, que oferece uma experiência a -15ºC com direito a drinks e música em meio à esculturas de gelo, e a pista de patinação, considerada uma das maiores do Brasil, com 200 metros quadrados de gelo.
Entre uma atividade e outra e nos finais de tarde, a famosa Avenida Monte Verde, é parada obrigatória. Ali estão as principais opções de bares e restaurantes – que servem desde as famosas sequências de fondue até pratos mineiros, massas e outras delícias -, assim como lojas de artesanato, produtos regionais e roupas, chocolaterias e receptivos que realizam passeios pelas montanhas e atrações que circundam a Serra da Mantiqueira.
Outra dica importante é que o turista poderá encontrar nessa época, preços bastante acessíveis, tanto nas diárias dos hotéis, como nos atrativos turísticos.
*Imagens: Divulgação