Em parceria com o Grupo Reserva, Housi oferece locação sem burocracia, além de soluções que facilitam o dia a dia do morador
A capital do Espírito Santo vai receber uma experiência inovadora no setor imobiliário: a moradia flexível. Por meio da Housi, startup que oferece uma plataforma para locação 100% digital e sem burocracia, com imóveis mobiliados e diversos serviços agregados, os moradores de Vitória poderão vivenciar como será residir no futuro. Em março, será lançado o empreendimento A7 VIX, do Grupo Reserva + Residência Engenharia no bairro Santa Helena, próximo a principal região empresarial da cidade, a menos de 1Km de praias, shoppings e lazer. Localizado na Rua Duckla de Aguiar, 64, o residencial contará com 75 apartamentos e três lojas.
O empreendimento é composto por studios, unidades de um e dois quartos, que variam de 30m² a 65m². A Housi, que será responsável pela gestão de 100% das unidades, também ajudou na concepção das áreas comuns para que os moradores tenham uma experiência completa de viver em uma Housi. Serviços de limpeza, manutenção, suporte 24hs, Netflix, Tinder e personal trainer são algumas das soluções oferecidas, que otimizam o dia a dia dos moradores.
Apostando em um público de perfil mais jovem e com desejo de morar em um local próximo ao trabalho, o A7 VIX contemplará espaços como: lounge com mini market e locker, co-working e meeting, piscina com 17m de raia, academia, sky bar, rooftop bar. Além das conveniências: elevador delivery, lavandeira OMO, pontos de abastecimento para veículos elétricos.
De acordo com Alexandre Lafer Frankel, CEO da Housi, a aposta para o setor imobiliário é a transformação do modelo de aquisição para o aluguel. “Plataformas como Uber mudaram a forma como lidamos com os carros. Hoje, muitos preferem pagar pelo tempo de uso e não pela aquisição do bem. Acredito que este também será o futuro das moradias. Não fará mais sentido pagar os juros de um financiamento”, afirma o executivo.
Boom imobiliário em Vitória
Esse novo conceito de moradia chega a Vitória em um momento no qual a cidade vive um boom nos investimentos imobiliários. Segundo o índice FipeZap, em 2021, a valorização dos imóveis residenciais na cidade foi de 17,55%, a maior média entre todas as capitais brasileiras. Para o investidor, que compra o apartamento com a finalidade de alugar para rentabilizar, o modelo é bastante vantajoso. A Housi atua como uma plataforma de gestão patrimonial eficiente, proporcionando tranquilidade ao proprietário e uma rentabilidade que pode atingir 40% a mais que locações tradicionais.
De acordo com Eduardo Borges, do Grupo Reserva, o A7 foi planejado pensando no investidor, com tipologia própria para ser uma solução de moradia para quem precisa de flexibilidade. “A Housi traz um conceito inédito para a cidade: O da gestão completa do imóvel do investidor, em um momento que aluguel de curta temporada virou febre entre os investidores. Temos muitos investidores imobiliários interessados em entrar para o mercado de locação de curta e média temporada, mas que não conseguem viabilizar os serviços agregados a esse perfil de locação com imóveis tradicionais”, explica.
Rentabilidade, inovação e expertise em gestão patrimonial
O processo para colocar um imóvel para locação é complexo. Por isso, para o investidor que compra o apartamento com a finalidade de alugar para rentabilizar, a Housi atuará como uma plataforma de gestão patrimonial eficiente, proporcionando rentabilidade e tranquilidade ao proprietário. Funciona da seguinte forma: a Housi distribui a unidade em todas as suas frentes digitais – site e app Housi, além de dezenas de parceiros como Airbnb, Booking.com, Zap e Imóvel Web, que direcionam os interessados para os canais da Housi.
Uma vez disponível nas plataformas da Housi, o imóvel é alugado por períodos flexíveis no modelo inédito de assinatura. Além disso, a Housi fica na linha de frente do contato com o locatário, cuidando de qualquer problema relacionado à manutenção, limpeza, e outras questões do dia-a-dia de um imóvel. Ao final do mês, a Housi repassa os valores ao proprietário, descontando o valor da taxa de administração. Toda informação sobre a rentabilidade fica disponível em tempo real na tela do celular do proprietário. Transparência, recorrência e segurança são novas fronteiras disponibilizadas pela tecnologia da Housi.
Por meio de uma tecnologia líder de mercado, o sistema da Housi conta com um algoritmo de distribuição que permite uma otimização de anúncios e precificação inteligente, com tarifa flutuante. O resultado é uma rentabilidade que pode atingir 40% a mais que locações tradicionais.
Todas as unidades já serão entregues para o comprador com os serviços Housi Decor, que disponibiliza apartamentos decorados e mobiliados com design inteligente, atrativo e eficiente para o modelo de locação, além do Housi Pay, plataforma de gestão de pagamento de contas do imóvel, e Housi Assessoria Predial, que cuida de toda a parte de manutenção das áreas comuns do prédio. Todos esses serviços ficam sob o guarda-chuva de gestão da Housi, que disponibiliza o apartamento em todas plataformas digitais da marca com foco em locação.
Conceito inovador de moradia
Na plataforma da Housi, assinar um imóvel em qualquer uma das 100 cidades em que a startup está presente leva menos de um minuto. Depois de escolher o apartamento e o período de estadia, que pode variar de um dia a 36 meses, com possibilidade de renovação, basta escolher a forma pagamento e, após a confirmação, já pode entrar na nova moradia. Todas as unidades já vêm mobiliadas, com direito a eletrodomésticos e até enxoval de cama, mesa e banho.
Para comodidade dos moradores, contas como taxa de condomínio, IPTU, água, luz, gás, wi-fi e TV a cabo já vêm incluídas na assinatura. A plataforma também oferece limpeza e manutenção das unidades para que fiquem sempre renovadas. Basta o morador solicitar o serviço por meio do aplicativo.