No momento onde todos pensamos a respeito da nossa vida pessoal e profissional, dois socios sentiram que necessitavam começar um projeto que sempre haviam planejado: a surpreendente forma que compreendem e olham o mundo e a relação com as pessoas. Depois de anos trabalhando em áreas corporativas, nascidos aqui no Brasil e já com algum tempo vivendo na Europa, levam o sol, a música, o mar e a coragem do país de nascimento. De lá, um acúmulo de referencias culturais, artísticas e de dinamismo e delicadezas tão belas e simples.

Wagner Rusca e Alexandra Garcia sentiram necessidade de dar vida a um espaço acolhedor onde reflete seus desejos de poder desfrutar, sem pressa, de bebidas e comidas caseiras e feitas com (muito) afecto. Um conceito que se distingue do mercado de cafeterias de especialidade, que geralmente são de estilo mais minimalista.

A frente do Bucólico estão 2 jovens que se envolvem no universo dom café para apresentar um local onde tanto a carta como a decoração respondem a filosofia de se aproximar da harmonia que emana a natureza e o campo.

Além de distintos métodos de preparo do café de origem, como V60, estão disponíveis também opções de bebidas quentes e frias, incluindo vinhos naturais e ecológicos, espumantes e mimosas. Para comer, pela manha, Bucólico oferece desde saborosas tostadas feitas com paes artesanais, preparações com ovos – muito apreciados em brunch – e pratos únicos, com diferentes e inusitados sabores, que ficam no menú apenas por cada 2 semanas, aos finais de semana. Mudam sempre conforme temporadas de ingredientes e estação. “Mudamos sempre a carta, trabalhando com produtos de temporada, pois entendemos que assim aportamos mais sabor para os clientes e cuidamos – minimamente – da sustatabilidade dentro da cozinha” comenta Wagner Rusca, coproprietário e responsável pelo menú. Também, no espaço, existe uma linda mesa que faz brilhar sobremesas caseiras com tortas, bolos e cookies. Tudo feito em casa. “Bucólico Café reúne tudo que nos emociona. Uma vida simples, no entorno campestre, que valoriza a calma e assim, o tempo. É um sentimento que queremos compartilhar em nossa vida e nosso espaço.” nos comenta Wagner Rusca.

*Imagens: Divulgação