Dia 25 de outubro é comemorado o Dia Internacional do Macarrão, instituído em 1995 na Itália, durante o primeiro congresso de macarrão. O Brasil é o terceiro maior consumidor de massa do mundo, segundo a Organização Mundial de Pasta (IPO).

Em seu cardápio, o restaurante Piselli  elenca mais de 15 receitas de massas,sendo recheadas e secas com fabricação própria. As recheadas ganham destaques com o Ravióli alla Piemontese (massa fresca recheada de queijo taleggiio, aspargos e gema de ovo com creme de trufas branca); Mezzelune D´Anantra (recheada de pato; molho do assado, fonduta de pecorino) e Ravióli recehado com queijo Fontina e creme de trufas negras.

Nas massas longas, peça o delicioso Spaghetti alla Carbonara (pancetta, gemas de ovos, queijos Grana Padano e Pecorino) R$ 98 e o All´Amatriciana (molho matriciana, tomates, cebola e pancetta finalizado com cebolas crocantes). Outra sugestão é o Linguini alla Vongole e Peperoncino (vôngole, perfume de alho, vinho branco e pimenta calabresa) e  Pasta Piselli (tagliatelle com fonduta de parmesão, ervilhas frescas e pancetta).

Para harmonização do prato, uma carta de vinhos repleta de opções que combinam com cada receita é sugerida pelo sommelier, entre os destaques estão os vinhos da casa, importados da Itália pelo próprio restaurante, como oi Tinto Rosso DOCG, Piemonte, e o Piselli Tinto Selezione DOC Rubino di Catavenna, Piemonte. Lembrando que esses vinhos podem ser adquiridos também no Mercato Piselli, plataforma digital acessada pelo site www.piselli.com.br

 

*Imagem: Divulgação / Ligia Skowronski