O engenheiro argentino Alejandro Bulgheroni e sua esposa Bettina tinham um sonho que se tornou realidade no Uruguai: implementar a vinícola mais emblemática do país e nela elaborar vinhos premium com uma personalidade intensa e um profundo sentimento de pertencimento à terra. Com os conselhos do enólogo italiano Alberto Antonini, pasaram a aplicar a sua filosofia que gira em torno da produção de vinhos modernos que se tornaram a melhor expressão de seu terroir de origem. Localizada em Maldonado, perto de Punta del Este, La Barra, e José Ignácio, a Garzón se tornou também um importante destino turístico, com seus bosques nativos, grandes rochas e palmeiras naturais que formam uma paisagem única.
Os vinhos da Bodega Garzón são importados com exclusividade pela World Wine Importadora, empresa do Grupo La Pastina. Com diversos prêmios mundo afora, a Garzón criou o mais icônico dos vinhos uruguaios, o Balasto, comercializado na Place de Bordeaux, a exemplo de alguns dos importantes rótulos do mundo.
Esse vinho excepcional, mercedor de pontuações entre 95 e 98 pontos segundo a crítica internacional, será servido no jantar harmonizado do Restaurante Primrose, no luxuoso hotel Castelo Castelo Saint Andrews, em Gramado (RS), no próximo dia 24 de agosto, comemoranado 10 anos da Bodega Garzón no Brasil.