Unidade do Morumbi, em São Paulo, foi reaberta com projeto ampliado e novo conceito

 

 

 

O Laces, hair spa fundado em 1987 e referência em tratamentos saudáveis para os cabelos, dá início a um novo capítulo com a inauguração do Laces Origens, a primeira franquia do grupo. De maneira simbólica e emblemática, essa franquia foi aberta no local onde o Laces nasceu, na antiga unidade do Morumbi, em São Paulo, elegendo a loja número um da marca em uma flagship-franquia – ou modelo a ser seguido -, transformando o espaço em um local mais moderno e, ao mesmo tempo, preservando os 37 anos de história da marca.

“O processo de evolução de um negócio muitas vezes se dá por encontrarmos pessoas que possam tocar pontos locais melhor do que nós. Continuamos focados no protocolo e no progresso da marca, e hoje damos um passo para construirmos juntos o futuro dessa loja” diz Itamar Cechetto, CEO do Grupo Laces.

A franquia marca o terceiro pilar do plano de expansão do grupo, que começou com o lançamento de produtos próprios e evoluiu para o modelo de licenciamento Biomas, onde os salões tradicionais passam a utilizar a experiência e conceito Laces. Agora, o Laces Origens surge já com o DNA da marca, seguindo todas as diretrizes para o ambiente, desde o visual, tabela de preços e, principalmente, mantendo os colaboradores antigos da unidade na equipe.

Em termos estruturais a fachada, antes fechada com paredes de concreto, foi transformada em uma ampla vitrine para expor os produtos da marca. No interior, além do salão, o espaço conta com um spa, uma cafeteria e um jardim aberto com luz natural, com o objetivo de reunir as pessoas em um ambiente acolhedor e com a essência do Laces. E para honrar a trajetória da marca, o espaço inclui uma parede com a sua linha do tempo, contando seus passos desde a fundação até o presente, além de um acervo de memórias com produtos antigos e itens da família Dios, fundadora do grupo.

O projeto de expansão só foi possível com a escolha de uma parceria compatível aos valores da marca, o que foi encontrado com a empreendedora Marcela Carniel. Cliente de longa data e alinhada aos propósitos do Laces, ela conduzirá agora o Laces Origens. “Sempre fui apaixonada por beleza e já acompanhava o trabalho dos Biomas. Quando decidi abrir um negócio, e surgiu a oportunidade de comandar a primeira franquia de uma marca da qual me identifico com os valores e trabalho sustentável, não tive dúvidas. É uma alegria fazer parte, e buscarei auxiliar na evolução da loja e honrar o legado que o Laces carrega há tanto tempo”, declarou Marcela.

Fundado por Mercedes Dios e guiado pela visão inovadora de Cris Dios, o Laces traz uma herança de beleza sustentável e respeito ao natural. Agora, o objetivo é construir o futuro desse legado junto a uma nova parceira. “Toda empresa que cresce, acaba se distanciando da sua raiz, por isso, nada mais importante do que voltar a base e transformar o lugar onde tudo começou em um imóvel mais moderno e em um varejo de regeneração. Isso é trabalhar um futuro que é ancestral, e que construímos com muito amor e dedicação. Me comprometo a passar essa essência para a Marcela, que já acredita em nosso propósito e sei que fará um excelente trabalho à frente do Laces Origens”, afirma Cris Dios, sócia fundadora do Grupo Laces.

A loja reabre suas portas no dia 25 de novembro, na Av. Dr. Alberto de Oliveira Lima, 82 – Vila Morumbi, zona sul de São Paulo.

Sobre o Grupo Laces

O Grupo Laces começou sua história com o Laces and Hair, primeiro Hair Spa do Brasil, em 1987. Pioneiro em tratamentos saudáveis para os cabelos e referência na área foi fundado por MERCEDES DIOS, mãe de Cris Dios, que sempre pesquisou sobre plantas, folhas e os seus benefícios para os cabelos. Hoje comandado por Cris, o Laces engloba um ecossistema pioneiro em ESG e tratamentos saudáveis para cabelos desde focado em consumo consciente e com práticas sustentáveis. A empresa foi convidada e esteve presente em duas edições da Conferência Climática das Nações Unidas, COP 27 e COP28. Hoje o grupo é formado pelo Laces and Hair, Bioma, Slow Beauty, Carbon Limited e as marcas Cris Dios Organics, LCS e C/ALMA, com todos os produtos feitos em fábrica própria certificada orgânica desde 2015. Utiliza de logística reversa para mapear e rastrear o fluxo de produtos, embalagens e outros materiais para que sejam descartados devidamente ou para que sejam reciclados.