O menu de Ano Novo do Taraz, restaurante que celebra a culinária sul-americana, poderá ser apreciado por hóspedes nos pacotes de hospedagem ou por clientes visitantes. De entrada, é possível degustar o bienvenido de ostras frescas; carpaccio de robalo com caviar, azeite de gengibre, purê de avocado, raspas e supreme de laranja Bahia; mais burrata com cerejas frescas, avelãs tostadas, vinaigrette de champanhe e hortelã. Os pratos principais incluem vieiras grelhadas com manteiga noisette, limão confit e purê de castanha portuguesa; linguado assado com mousseline de mandioquinha, beurre blanc de aji amarillo e salada de panc’s; costela braseada com lentilha cremosa e pururuca. A sobremesa será pavê de chocolate, rum e azeite de oliva Nosso Blend, desenvolvido em parceria com a Borriello, produtora premiada de azeites.
Nos restaurantes Le Jardin e Blaise, para hóspedes e clientes, será servido um menu de cinco tempos. De entradas, crudo de atum com limão siciliano, ciboulette e caviar; mais foie gras grelhado com manga caramelizada, molho de vinho jerez e gengibre. Entre pratos principais estão camarões grelhados com aspargos, beurre blanc e trufas negras; além de chorizo de wagyu com cogumelos salteados, salada de ervas e jus natural. De sobremesa, fondant au chocolat, ganache de whisky e sorvete de baunilha.
Ambos os menus foram desenvolvidos pela chef-executiva Rachel Codreanschi e contam com a opção vegetariana ou vegana, além de sobremesas da chef-pâtissière Saiko Izawa. Bebidas não alcoólicas, vinho, cerveja, drinks autorais e espumante estão inclusos.
No dia 1º de janeiro, hóspedes e clientes poderão desfrutar de um brunch, servido das 12h às 15h, nos restaurantes Le Jardin e Blaise, com música ao vivo. O menu contará com viennoiseries com queijos brasileiros e charcuterie artesanal; ovo mollet com cogumelos, fonduta de queijo e farofa de prosciutto parma; tiradito de robalo com vinagrete de maracujá, romã e chilli oil; tartalette de queijo cabra boursin com geleia de figos, vinagre balsâmico e trufas negras; rosbife de wagyu com molho escabeche e pão tostado; salmão assado com camarões grelhados, alcachofras e beurre meunière; costela assada em baixa temperatura com mil folhas de mandioca e jus natural; spatzle artesanal com creme de espinafre, parmesão e trufas. Para sobremesa, são três as opções: panacotta com frutas vermelhas; cookie brownie com sorvete de baunilha, calda toffee e avelãs caramelizadas; e tiramissú. Também há uma opção de menu vegetariano e outro vegano. O brunch conta com champagne, drinks autorais e bebidas não alcóolicas inclusas.
As reservas de hospedagem podem ser feitas pelo site ou pelo e-mail: saopaulo.reservations@rosewoodhotels.com. Nos restaurantes, as mesas podem ser garantidas pelo site ou pelo e-mail: saopaulo.restaurantes@rosewoodhotels.com.
Sobre Rosewood São Paulo
Centralmente localizado no coração de São Paulo, perto da Avenida Paulista, o Rosewood São Paulo é um oásis metropolitano situado no enclave histórico da Cidade Matarazzo, um complexo de edifícios elegantemente preservados do início do século 20 que foram cuidadosamente transformados em residências particulares, lojas sofisticadas e locais de entretenimento. Ancorando este centro de estilo de vida de uso misto de 30.000 metros quadrados, o Rosewood São Paulo ocupa o antigo hospital histórico Matarazzo Maternidade, bem como uma impressionante torre de jardim vertical projetada pelo arquiteto vencedor do Prêmio Pritzker Jean Nouvel. Rosewood São Paulo engloba uma coleção de arte imersiva com 450 obras por 57 artistas brasileiros. Com 160 quartos e suítes e 100 suítes privativas Rosewood disponíveis para compra, o design de interiores do Rosewood São Paulo, liderado pelo diretor artístico Philippe Starck, apresenta uma fusão sofisticada do antigo e do novo por meio de elementos e efeitos inspirados, como ricas madeiras brasileiras, paredes de jardins exuberantes, e móveis finos. Em conjunto com as acomodações, as extensas comodidades do Rosewood São Paulo incluem seis restaurantes e bares e duas piscinas.