fbpx
Publicado em 4 de outubro de 2019, por

Maior constituinte do tecido conectivo, ou seja, da pele, tendões, ossos e cartilagens, o colágeno também é a proteína mais abundante do corpo humano. Representando 25% do nosso total de proteínas, ele é muito importante para a saúde cutânea e das articulações. Porém, com o passar dos anos, a capacidade do organismo de se reabastecer naturalmente de colágeno diminui cerca de 1,5% anualmente. A partir dos 30 anos, esse índice piora, já que a alimentação pode não ser suficiente para fornecer a quantidade ideal de nutrientes que o organismo precisa.

Diante desse cenário, uma forma de auxiliar na regeneração do colágeno é fornecer seus precursores através da suplementação ou do próprio colágeno para que o organismo produza o que foi desgastado. Mas, no caso dos veganos e vegetarianos, essa alternativa era muito mais limitada e difícil de ser encontrada, já que o colágeno é sempre de fonte animal e os aminoácidos precursores são obtidos das proteínas, o que dificulta as dietas veganas.

Esse público que só cresce – no Brasil, cerca de 30 milhões de pessoas, ou seja, 14% da população, se declararam vegetarianas segundo uma pesquisa do Ibope – agora já pode comemorar a chegada de uma proposta nova no país. Com um blend de ingredientes 100% veganos, a Essential Nutrition formulou o primeiro pró-colágeno vegano do Brasil: o Pro-Collagen Vegan, que chega dentro do conceito Enhanced Formulas da marca, com fórmulas inteligentes que agem de forma sinergicamente para potencializar funções do produto.

A novidade chega com a proposta de aumentar a produção interna de colágeno, oferecendo para o corpo a matéria-prima essencial para que essa síntese ocorra. Por isso, ao Pro-Collagen Vegan foram adicionados ingredientes que agem em sinergia para alcançar os efeitos desejados: os aminoácidos precursores, vitamina C, E e A, cobre, zinco, astaxantina, chá verde, licopeno, betacaroteno, ácido ortosilícico, biotina e o queridinho do momento, o ácido hialurônico. Todos ingredientes 100% veganos.

Ou seja, o Vegan Pro-collagen não contém colágeno em sua composição. Ele foi desenvolvido com ingredientes com grandes propriedades nutricionais já reconhecidas, com atuação na formação interna de colágeno.

*Imagens: Divulgação


[ VEJA MAIS ]