Publicado em 18 de junho de 2018, por Thatu Nunes

Suíça – Art Basel surgiu em 1970, na cidade da Basileia (Basel, em inglês e Alemão), tornando-se a meca do mercado de arte europeu.

Com galerias que ditam as tendências de outras áreas, como moda e decoração, através de cores, texturas e de performances, o evento é inspiração mundial.

Art Basel pelo mundo

Miami

Apesar de ser a versão mais badalada do evento, a versão da Art Basel em Miami é, na verdade, um spin-off.

Com intervenções artísticas marcantes, a versão Miami também tornou-se referência para outras áreas e movimenta o mercado da arte contemporânea no mês de dezembro, todos os anos.

Hong Kong

A versão asiática do evento surgiu em 2013, em Hong Kong, e passou a ter mais intervenções culturais do continente, o que enriqueceu ainda mais a experiência.

Com artistas dos mais renomados, mas também com artistas regionais, a versão asiática tornou-se uma experiência obrigatória para quem gosta de arte de verdade.

Art Basel Suíça 2018

art basel

 

O The List Brasil esteve presente no evento, através da curadora de Arte, Heloísa Genish (No instagram>> @helogenish), que tem a lista “As melhores galerias de São Paulo” e da Lilica Mazer (No instagram>> @lilicamazer), que nos trouxeram algumas referências incríveis que vão ditar tendências nas próximas coleções de áreas como Moda, Automobilismo, Decoração, Estilo e tudo o mais.

 

Confira algumas fotos das galerias de arte:

PreviousNext

Recomendação de Hospedagem em Zurique: The Dolder Grand Hotel

No topo de uma colina, cercado dos alpes e de uma floresta nativa, o The Dolder Grand tem uma das vistas mais incríveis que alguém possa apreciar.
Além de um spa maravilhoso, o hotel abriga 2 restaurantes premiados e 1 bar:
🔸 The Restaurant, que possui duas estrelas Michelin e 18 points GaultMillau
🔸 Saltz Restaurant, que possui 14 points GaultMillau
🔸 Bar, que é aberto também para não-hóspedes
É simplesmente o melhor hotel de Zurique!

 

Maiores informações> https://www.thedoldergrand.com

CURADORIA DE:

A advogada catarinense Heloísa Genish é uma apaixonada por artes. Envolvida em projetos culturais e de sustentabilidade, hoje mora em Londres, aonde aprofunda-se nos estudos. Frequentemente viaja à Itália, a fim de conhecer de perto seus santuários artísticos e aumentar os conhecimentos na área. Ela também é formada pela renomada escola de culinária Le Cordon Bleu em Paris.

ÚLTIMAS MATÉRIAS:


[ VEJA MAIS ]