Publicado em 19 de fevereiro de 2018, por

Ducati

A italiana Ducati Motor iniciou suas atividades montando rádios. Fabrica vários modelos em sua unidade na cidade de Borgo Panigale, na Bolonha, e faz parte do grupo Audi – Volkswagen desde 2012.

Crédito:Divulgação

http://www.ducati.com/ww/en/home

Triumph

Fundada em 1902 em Coventry, na Inglaterra, a Triumph é uma das mais antigas fabricantes de motos do mundo. Também criou automóveis e, depois de um período de inatividade, foi refundada em 1983.

Crédito: Divulgação

http://www.triumphmotorcycles.co.uk

BMW

A história da BMW Motorrad começa em 1921 na Alemanha como fabricante de motores. Após desenvolver modelos próprios ainda na década de 1920, passou a fazer parte da Bayerische Motoren Werke AG, o mesmo fabricante dos automóveis BMW.

Crédito: Divulgação

http://www.bmw-motorrad.com/com/en/index.html

Harley Davidson

Criada em 1903 por William S. Harley e Arthur Davidson na cidade americana de Milwaukee, em Wisconsin, o fabricante de motocicletas é referência mundial para quem quer motos potentes e robustas.

Crédito: Divulgação

http://www.harley-davidson.com/br/pt/index.html

MV Agusta

A MV Agusta Motor SPA surgiu depois da II Guerra Mundial na Itália como um ramo da fabricante de aviões Agusta. O primeiro modelo foi uma Vespa 98. Só em 1997, depois de ser adquirida pela Cagiva, que lançou o seu supermodelo.

Crédito: Divulgação

http://www.mvagusta.com/itr

Zero

Com o início da produção em 2006, a americana é pioneira no mundo a se especializar em motos elétricas. Começou com o nome Electricross e, no ano seguinte ao da fundação, adotou a marca atual.

Crédito: Divulgação

http://www.zeromotorcycles.com/

Kawasaki

O grupo Kawasaki Jukogyo Kabushiki-gaisha fabrica avião cargueiro, jato de combate aéreo, jet-sky, helicóptero, tratores, trens, robôs industriais e equipamentos aeroespaciais. Apesar da variedade de produtos, é mais conhecido por fabricar motocicletas.

Crédito: Divulgação

http://www.kawasaki.com/Category/Motorcycle

KTM

A Kronreif Trunkenpolz Mattighofen é uma empresa austríaca que sempre esteve na vanguarda tecnológica. Criou o motor de quatro tempos para motos refrigerado a água, foi pioneira ao utilizar o freio a disco nas rodas além de inventar a suspensão traseira linkless.

Crédito: Divulgação

http://www.ktm.com/br

Husqvarna

Fundada no século XVII, a Husqvarna é ainda hoje a maior fabricante de armas da Suécia. Em 1903 começou a produzir motos até que em 2014 vendeu essa divisão para a austríaca KTM.

Crédito: Divulgação

http://www.husqvarna-motorcycles.com/

Indian

A Indian Motorcycle Manufacturing Company é a mais antiga fábrica americana de motocicletas. Os modelos mais conhecidos são o Scout, fabricado antes da II Guerra Mundial e o Chief, produzido entre 1922 e 1953.

Crédito: Divulgação

http://www.indianmotorcycle.com/en-us

Suzuki

Criada em 1909 como fabricante de máquinas de tecelagem, a Suzuki só veio a fabricar a sua primeira bicicleta movida a motor em 1952. De lá pra cá, se especializou em motos de competição e mantém vários modelos street em seu portfólio.

Crédito: Divulgação

http://www.globalsuzuki.com/motorcycle

Royal Enfield

Pioneira na fabricação de motocicletas no mundo, em 1893, a empresa originalmente inglesa foi para a Índia em 1955 e se instalou em Chennai. Nos anos 1990 passou para o controle do grupo indiano Eicher que também fabrica carros.

Crédito: Divulgação

https://royalenfield.com/br

CURADORIA DE:

Formado em Economia, João Cox foi presidente da Telemig e da Claro. Atualmente é conselheiro de grandes empresas e investidor através da Cox Investments & Advisory. Sua antiga paixão por motos foi estimulada nos últimos anos, quando começou a investir em seu hobby. Hoje possui quatro modelos, entre eles a sua preferida, a Ducati Diavel Carbon.

ÚLTIMAS MATÉRIAS:


[ VEJA MAIS ]